Viver - Esporte

Cinco motivos para iniciar já o treino funcional e não adiar mais o “Projeto Verão"

6 de Fevereiro de 2023

Rafael Corsino, coordenador da Race Bootcamp, da rede de Studios do Grupo Smart Fit, fala sobre os benefícios que as aulas podem proporcionar para aqueles que desejam conquistar resultados mais rápidos para o verão

O treino funcional aliado a tiros na esteira ajuda os alunos a entrarem em forma para o verão

Começar a fazer algum tipo de atividade física nunca é uma meta fácil de se colocar em prática. No entanto, continua sendo uma das promessas mais recorrentes para a estação mais quente do ano. Com a chegada do verão, a procura por exercícios e estratégias para emagrecer rapidamente aumenta ainda mais, fazendo com que as pessoas optem por dietas restritivas e exercícios aleatórios que não possuem real eficácia e que podem até mesmo prejudicar a própria saúde. Em outros casos, a academia torna-se a principal solução para esse problema, porém, muitas pessoas não se identificam ou se adaptam à musculação, ficando sem saber como alcançar esse objetivo tão almejado.

Pensando nessa necessidade, Rafael Corsino, coordenador da Race Bootcamp, marca da rede de  Studios do Grupo Smart Fit com treinos funcionais aliados a tiros de esteira, diz que, para recuperar o tempo perdido, o mais importante é ganhar tempo. “Nas aulas, o aluno motiva-se a treinar diariamente e colocar mais disposição, fazendo com que o resultado apareça mais rápido”, complementa, sugerindo ser uma opção, eficiente e inteligente, para perda de peso. Sendo assim, Rafael listou cinco benefícios que o treino funcional aliado a tiros de esteiras trazem e como ele pode ajudar os alunos a colocarem o “Projeto Verão” em dia. Confira a seguir, quais são eles e o cupom de desconto.

1. É possível gastar até 500 calorias em uma aula

Por trabalhar diferentes grupos musculares do corpo inteiro, além de variar os exercícios e a velocidade do treino, as aulas da Race possibilitam um gasto calórico elevado. No entanto, de acordo com Rafael, essa medida pode variar de pessoa para pessoa, já que existem diversos fatores que podem influenciar nessa perda, por exemplo, a alimentação, o metabolismo do aluno e a intensidade que o treino foi realizado. “Por isso, é sempre importante realizar acompanhamento médico, ter um plano alimentar individualizado e respeitar os próprios limites”, ressalta. 

2. Não há monotonia durante as aulas

Muitos pensam que, quanto mais tempo em cima de equipamentos aeróbicos e realizando treinos de longa duração, mais calorias serão gastas. No entanto, além de não ter embasamento científico algum para tal argumento, isso apenas desmotiva os alunos e torna o processo de emagrecimento cansativo e tedioso. Para que realmente haja um gasto calórico efetivo, é necessário um treino que altere exercícios e velocidades, e é exatamente isso que funcional aliado a tiros de esteira possibilita. “O aluno é estimulado a treinos com velocidades maiores

em menores tempos,  aliado a exercícios funcionais intensos, facilitando a perda de peso”, comenta o coordenador.  3. Salas chamativas e inspiradoras para não perder a motivação

Totalmente diferente das academias convencionais, dentro das salas desse tipo de treino, o aluno é envolvido por um ambiente motivante, acolhedor e recheado de energia. “Todo o ambiente é preparado para que o aluno entregue sempre as suas maiores intensidades, facilitando o aumento do gasto calórico durante e após as aulas”, afirma. Com iluminação, música e um treino de alta intensidade, o processo de perda de peso torna-se muito mais prazeroso.

4. Aulas que trabalham diferentes partes do corpo

Diferentemente dos treinos conflituosos e confusos da academia, na qual, certas vezes, não há um foco específico para os alunos, o oferecido na Race trabalha o corpo inteiro de forma otimizada, priorizando diferentes musculaturas durante os dias da semana, ajudando no processo de ganho de massa magra e perda de gordura. “Para cada dia da semana, há um treino que trabalha musculaturas diferentes do corpo, fazendo com que ele seja trabalhado por completo”, diz Corsino.

5. Resultados mais rápidos em menos tempo

E para quem deseja ver resultados em um menor espaço de tempo, esse tipo de treino é a escolha certa, pois são realizados por meio de intervalos, fazendo com que a frequência cardíaca oscile e que o corpo aumente o gasto calórico, colaborando para a perda de peso. “Esse gasto calórico continua elevado pós-treino até o corpo voltar ao seu equilíbrio. Sendo assim, o resultado para o verão aparecerá muito mais rápido”, finaliza Rafael.

Comentários
Assista ao vídeo