Cultura - Música

Aretuza Lovi: Inspirada em Shakira, single “Me Humilhou” chega às plataformas

6 de Fevereiro de 2023

Faixa compõe a segunda parte de “Borogodó”, que chega ainda em 2023

Aretuza Lovi
Créditos: Luiz Filho

Após anunciar sua nova faixa no início da semana, “Me Humilhou” chegou às plataformas digitais, na noite desta quinta-feira (2). O single é uma das faixas da segunda parte do disco “Borogodó”, e além dos streamings, a música vai direto para o setlist de apresentações da cantora.

“Me Humilhou” conta uma história pessoal da artista, que se inspirou em “BZRP Music Sessions #53”, da Shakira, para contar sua história de chifre e decepção amorosa, ocorrida em 2022.

“Me identifiquei muito com a musica da Shakira, e como passei por algo semelhante, também decidi colocar isso pra fora, infelizmente também fiz parte do ‘bonde das cornas’”, brinca Aretuza. “Foi uma relação que saí muito machucada, uma decepção amorosa, mesmo. Então o objetivo dessa faixa foi mesmo me empoderar e deixar o boy lixo para trás [risos]”, conclui.

Já em relação a sonoridade, o single carrega todo o conceito de brasilidade que o projeto “Borogodó” tem desde o primeiro lançamento, homenageando diversos ritmos brasileiros, principalmente do Norte e Nordeste. Enquanto a letra contou com a ajuda de Jude e Júlio Beltrão, amigos de longa data da cantora e que foram um dos primeiros a saber da história. A capa, criação de Luiz Filho – o mesmo que elaborou a arte de “Borogodó” –, é inspirada nas revistas Playboy, mais especificamente das que circularam no país nos anos 2000. 

Para o lançamento, a artista decidiu convocar diversas personalidades que são suas amigas para uma ativação divertida da música nas redes sociais, como Wanessa Camargo, Thiago Pantaleão, Vitor di Castro, Foquinha, Letticia Munniz e Lia Clark, que já estão compartilhando histórias semelhantes a que cantora vive em “Me Humilhou”. Todas já podem ser conferidas diretamente no instagram da Aretuza.

A primeira parte de “Borogodó” estreou em 11 de agosto em todas as plataformas digitais com oito faixas, sendo um feat. Com Getúlio Abelha e outro com Lia Clark e Thiago Pantaleão, além de um cover para o clássico paraense “Swing Louco”.

Para as festividades de carnaval, a agenda da cantora conta com uma apresentação no Summer Pride, do Hopi Hari (11/02), Bloco da Wanessa (12/02), além de ser a anfitriã do bloco Agrada Gregos (18/02) – o maior bloco LGBTQIAP+ do Brasil – onde irá puxar o trio ao lado de Gretchen e convidados. Outras participações de Aretuza ainda serão anunciados pelas equipes dos respectivos eventos.

Redes Sociais:

Apple Music | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube

Sobre Aretuza Lovi:

Natural de Goiás, Aretuza Lovi é cantora, compositora e Drag Queen pioneira na indústria musical – criada por Bruno Nascimento, em 2012, e que abriu espaço para outras artistas do segmento no mercado. 

Em 2018, a artista lançou seu primeiro álbum, “Mercadinho”, que ganhou versão física. No mesmo ano, presentou os fãs com o single “Joga Bunda”, que trouxe participações icônicas de Pabllo Vittar e Gloria Groove. Com ainda mais fãs, a artista emplacou “Movimento”, canção que divide vocais com Iza; e “Arrependida”, com participação impecável de Solange Almeida.

No ano seguinte, a artista estudou suas verdadeiras vertentes, lançando apenas o single “Geladinho”. Em 2020, Aretuza Lovi chegou mais forte, objetiva, dona de si com “I Love You Corote”, tocada no Carnaval em diversos cantos do país, onde a artista também esteve se apresentando nos trios elétricos.

Comentários
Assista ao vídeo