Cultura - Teatro

Comédia Como é Que Pode?, de Gabriel Louchard, celebra 10 anos de sucesso com nova temporada

3 de Fevereiro de 2023

Com direção de Leandro Hassum, espetáculo mistura stand up comedy, números de mágica, esquetes e vídeos

Assistida por mais de 1 milhão de pessoas, a bem-sucedida peça Como é Que Pode?, de Gabriel Louchard, comemora 10 anos em cartaz com uma curta temporada no Teatro MorumbiShopping, entre os dias 3 e 26 de março. As apresentações, apresentadas pela Bradesco Seguros, por meio do Circuito Cultural Bradesco Seguros e patrocinadas pela Águas do Brasil, acontecem às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h. O espetáculo, dirigido por Leandro Hassum, venceu o prêmio FITA de Teatro em 2013, na categoria de melhor espetáculo de comédia, eleito pelo júri popular.

Com uma mistura de stand up comedy, esquetes de humor, vídeos e números de mágica, a peça brinca com diversas situações com as quais nos deparamos todos os dias. Como é que pode essas dancinhas do TikTok? Como é que pode este trânsito louco? Um misto de surpresa, curiosidade e fascinação brota dessa expressão popular.

Durante o espetáculo, escrito em parceria com Mauricio Rizzo (roteirista de “A Grande Família”, “Tá no ar a TV na TV”, entre outros sucessos), Gabriel realiza esquetes brincando com as situações cômicas que mágicos enfrentam durante o trabalho em uma festa infantil e realiza números impressionantes de mágicas, sempre aliados ao bom-humor de seu texto. 

“Desmistificar a figura do ilusionista imponente e poderoso,  apresentando-o de uma forma original aproxima o artista do público e populariza a arte da mágica. Para tanto, optamos por mesclar teatro e mágica, compondo o espetáculo com números de ilusionismo, esquetes de humor, vídeos, stand up comedy e momentos de improvisos. Isso tudo torna o espetáculo super inovador”, revela Louchard.

Outro ponto alto do espetáculo é a interatividade com o público, que participa em alguns momentos no palco, isso traz uma boa dose de improviso e espontaneidade ao show. Cada apresentação acaba sendo única.

Sobre Gabriel Louchard

Gabriel é carioca e começou a fazer mágicas aos 10 anos de idade. Nessa mesma época, começou a se interessar pelo teatro e encontrou uma maneira de utilizar a  mágica como um instrumento da atuação.  Assim, se construiu como um artista múltiplo, de carreira consolidada, explorando seus talentos como apresentador, ator, humorista e mágico.

Como ator e comediante, participou de diversos seriados, como “Vai que Cola” , “A  secretária do Presidente”, no Multishow e “5 x comédia”, no Prime Vídeo;  integrou o elenco humorístico dos programas  “Zorra Total” e “Domingão do Faustão”; atuou  na novela ‘‘Rock Story’’; e protagonizou o  quadro de humor “Câmera Kids”, no  ’’Fantástico’’, todos da Rede Globo.

Ao longo de sua carreira, participou de diversos quadros e programas na TV, como: “Programa do Jô”, ‘‘Altas horas’’ e  ‘‘Mais você’’ (tendo vencido o reality de culinária  ‘‘SuperChef celebridades’). É apresentador dos programas “Truque de Humor” e ‘‘Fábrica de Talentos’’, ambos no Multishow, e um dos protagonistas da série “Homens?”, no Comedy Central e Prime Vídeo. 

No cinema, recentemente participou de “Um Natal cheio de graça”, na Netflix, e protagoniza a comédia romântica “Incompatível”, da Fox/Disney.  No teatro, está em cartaz há 10 anos com seu espetáculo solo de humor “Como é que pode?”, além de idealizar e apresentar o espetáculo internacional de mágicas, “Ilusões”, com a participação de grandes ilusionistas internacionais.

Gabriel também tem papel de destaque no mercado corporativo. Unindo humor e ilusionismo, tornou-se um dos nomes mais requisitados para participação em eventos,  atuando como mestre de cerimônias, palestrante  motivacional, com show de stand up comedy e em  apresentações personalizadas para divulgação e promoção de produtos. Também protagonizou várias campanhas publicitárias,  com destaque para “ Bradesco” e “Casas Bahia”.

Ficha técnica

Autor: Gabriel Louchard e Mauricio Rizzo

Direção: Leandro Hassum

Co-direção: Gustavo Rodrigues

Mágico e ator: Gabriel Louchard

Iluminação: Guilherme Penedo

Operador de Som: Jean Azevedo

Operador de Luz: Guilherme Penedo

Figurino: Natalia Paes 

Cenário: Fernando Alexim

Designer Gráfico: Marcus Claussen

Fotos: Alessandra Tolc

Trilha Sonora: Marcelo H

Assistentes de palco e Produção Local SP: Conrado Sardinha

Assessoria de imprensa: Pombo Correio

Produção Executiva: Gabriel Louchard

Direção de Produção: Monique Franco

Realização: Procenium Produções Artísticas Ltda 

Sinopse

Com stand up comedy, esquetes de humor, vídeos e números de mágica, a peça brinca com diversas situações com as quais nos deparamos todos os dias. Como é que pode essas dancinhas do TikTok? Como é que pode este trânsito louco? Um misto de surpresa, curiosidade e fascinação brota dessa expressão popular.

Serviço

Como é Que Pode?, de Gabriel Louchard

Teatro MorumbiShopping: Av. Roque Petroni Júnior, 1089

Temporada: 3 a 26 de março

Às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h

Ingressos: R$80 (inteira) e R$40 (meia-entrada)

Classificação: 12 anos
Duração: 70 minutos

Acessibilidade:  5 lugares para PCD e 3 para obesos

Capacidade: 250 lugares 

Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas. 

Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da “Série Dell'Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.

Comentários
Assista ao vídeo