Notícias -

Bebê de um ano morre afogado ao entrar sozinho em piscina no litoral de SP

2 de Fevereiro de 2023

Família de Guarulhos passava as férias em Itanhaém. Acidente aconteceu poucos dias antes do menino completar dois anos.

Um bebê, de 1 ano, morreu afogado em uma piscina em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na última segunda-feira (30/1). A família, que é de Guarulhos-SP, passava as férias na casa de um amigo. As informações são do Rápido no Ar.

Bebê de um ano morreu afogado ao entrar sozinho em uma piscina em Itanhaém | Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém 

De acordo com a Polícia Civil, o pai da criança relatou que o menino foi retirado da piscina pela mãe. Ele chegou a ser levado à Unidade de Saúde da Família, mas não resistiu e faleceu.

Conforme o boletim de ocorrência, a criança estava com o pai e o avô na frente da casa quando, de repente, ela entrou no imóvel e se dirigiu à piscina. A mãe estava com o outro filho, de 4 anos, e só percebeu o ocorrido no momento em que foi para o quintal.

A mulher e a avó da criança começaram a gritar e correram com o bebê em direção ao pai, que continuava na porta do imóvel. O homem, acompanhado do sogro, colocou o filho no carro e saiu em busca de socorro.

Em nota, a Prefeitura de Itanhaém informou que a equipe de saúde prestou os primeiros socorros, e que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continuou o atendimento, mas a vítima não resistiu.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. O caso foi registrado como morte acidental na delegacia seccional de Itanhaém.

Comentários
Assista ao vídeo