Ela teve as mãos e as pernas amarradas com gravatas e apresentava um corte na boca e hematomas nos dois olhos.
Uma idosa, de 84 anos, foi amarrada e torturada até a morte após 6 criminosos invadirem sua residente na madrugada desta segunda-feira (30/1), na zona sul de São Paulo.
Yaeko Okamura, de 84 anos, foi amarrada e torturada por assaltantes na zona sul de SP | Foto: Reprodução |
Imagens de câmeras de um comércio próximo a residência da vítima, registraram quando os criminosos chegaram em dois carros. Dois deles arrombaram o portão e todos invadiram o local. Quase uma hora depois, eles saíram e carregaram o carro com alguns objetos, entre eles um televisor e um aspirador de pó. A idosa morava sozinha em uma residência nos fundos do terreno.
Familiares que moram na cada da frente da idosa chegaram a ouvir barulhos, mas só verificaram depois que os assaltantes haviam fugido. Eles encontraram a idosa caída, com os braços e pernas amarrados com gravatas.
A idosa foi encontrada com hematomas nos olhos e um ferimento na boca. Ela chegou a ser socorrida ao Hospital do Ipiranga, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o boletim de ocorrência, a idosa faleceu devido a um infarto e um AVC (acidente vascular cerebral) provocados pelo espancamento.
No momento em que os criminosos estavam na residência, uma viatura da Polícia Militar (PM) passou pela rua e abordou um dos suspeitos que dava cobertura aos demais. Porém, sem perceber que acontecia um assalto, os PMs liberaram o homem.
Um dos veículos usados no assalto, uma SUV de cor clara, foi identificado. O dono do automóvel disse à polícia que o carro é usado há meses pelo filho, que já não mora com a família.
O caso foi registrado como latrocínio no 26º Distrito Policial (Sacomã) e está sendo investigado pelo Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Cerco) Sul. Até o momento nenhum suspeito foi detido.