Notícias -

Filho de 9 meses ingere maconha enquanto mãe fumava a droga em MG

31 de Janeiro de 2023

O resgate foi feito pela Polícia Militar, que foi acionada pela própria mãe da criança, que notou o sumiço da droga e um comportamento estranho por parte da criança

Um bebê, de nove meses, foi salvo pela Polícia Militar, depois de comer maconha. A criança foi levada para o Hospital do Pronto Socorro João XXIII (HPS), onde está internada.

Bebê de nove meses permanece no HPS onde está sob observação | Foto: EM/D. A. Press

O fato ocorreu em Belo Horizonte-MG, no Bairro Boa Vista. Segundo informações da Polícia Militar, uma mãe, de apenas 15 anos, e uma amiga, de 14, estavam fumando maconha, a mãe com a criança no colo.

Em dado momento notaram que faltava uma certa quantidade da droga e que a criança estava agindo de maneira estranha, muito agitada. A mãe chamou a PM para que a levassem até o HPS. Ela foi resgatada e levada ao hospital. A forma como a criança ingeriu a droga não foi explicada pela mãe.

A mãe, por ser menor de idade, foi levada para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DOPCAD) e não deve ficar presa. Ela poderá, no entanto, perder a guarda da criança.

Comentários
Assista ao vídeo