Cultura - Música

ZOO aquece lançamento de álbum com a dançante "Pantera"

29 de Janeiro de 2023

Primeiro single do trabalho, traz referência à famoso vídeo viral de 2006 e ganha visualizer com coreografia

Hoje, 27 de janeiro, chega em todas as plataformas de música “Pantera” novo single de ZOO. Ouça em: https://umusicbrazil.lnk.to/ZOOPantera

“Pantera” (ZOO/Fraga/Lukinhas/Pablo Bispo/Ruxell/Tap/Gondim) é uma produção Universal Music, dirigida pelos produtores musicais Pablo Bispo, Ruxell e TAPSOUNDS, conhecidos por trabalharem com os principais nomes do pop brasileiro. A música foi produzida no Estúdio Inbraza (RJ) e tem direção vocal da cantora Priscilla Alcantara.

A letra da canção faz referência ao famoso vídeo da atriz Maria Alice Vergueiro, um dos primeiros casos de viral na internet, que gerou o bordão “tapa na pantera”, expressão que ganhou lugar de destaque no refrão da música.

A dançante canção traz à tona um lado que ZOO ainda não havia revelado musicalmente e carrega uma importante parte da vida da cantora. “Pantera vem numa pegada mais zouk, algo que tem muito a ver com a minha essência, do que eu gosto. Eu trabalhei bastante tempo com dança de salão e danças latinas, e o zouk é uma paixão que eu tenho! Quando morei em Florianópolis eu sempre ia em bailes do ritmo, e essa música veio também como forma de eu poder dançar uma música minha nesse estilo que gosto tanto.  A letra dela é um pouco mais despojada, é uma música pra se divertir, pra galera dançar! E claro, seguindo o que fiz nos meus últimos lançamentos de trazer um animal como símbolo de cada faixa”, explica ZOO.

Para inspirar o público, “Pantera” ganha um vizualizer com a coreografia da música, estrelado por Ramana Borba e dirigido por Felipe Gama. Confira em: https://www.youtube.com/watch?v=sTF8bb7GuSk&feature=youtu.be&ab_channel=ZOOVEVO

“Pantera” é também o primeiro single do álbum de estreia de ZOO, que será em 2023.

ZOO 

ZOO é cantora, influencer e modelo brasileira. Seus números impressionam, contando com quase 5 milhões de seguidores no Instagram, mais de 1 milhão de inscritos no canal do YouTube, 4 milhões no Tiktok e colecionando mais de 44 milhões de curtidas, a artista compôs sua primeira canção aos 14 anos e, um ano depois, montou sua primeira banda.

Natural de Florianópolis (SC), ZOO é uma cantora de 29 anos que desde muito cedo já sabia que o mundo artístico seria o seu habitat. Com 15 anos, ela teve sua primeira banda, aos 21 anos foi morar na China, para modelar e cantar, e aos 25 anos já performava nos maiores palcos do Brasil e do mundo. ZOO se apresentou no Lollapalooza Brasil 2018, Villa Mix Goiânia, Estádio do Maracanã, Rock in Rio 2019, entre outros.

ZOO assinou contrato com a Universal Music e a GTS em maio de 2022. Em julho, seu primeiro lançamento, “No Controle”, uma canção pop e com muita personalidade, veio abrir os caminhos para essa nova fase, mostrando toda a mistura de ritmos e influências que traz em sua bagagem, que culminou no lançamento de “DSLA” (Desperte Seu Lado Animal), seu primeiro EP. Com cinco faixas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ZooDsla

Comentários
Assista ao vídeo