Notícias -

Policiais militares salvam recém-nascido engasgado com leite em Rio Claro-SP

27 de Janeiro de 2023

Caso aconteceu no Jardim Bela Vista, na madrugada desta terça-feira (26). Policiais militares fizeram a manobra de Heimlich e salvaram a criança.

Policiais militares de Rio Claro-SP salvaram um recém-nascido, de apenas sete dias, que estava engasgado com leite, no Jardim Bela Vista, na madrugada desta quinta-feira (26/1). De acordo com a PM, a mãe do bebê ligou para o 190 pedindo ajuda após o seu filho engasgar com leite. As informações são do Rápido no Ar.

Policiais militares salvam recém-nascido engasgado em Rio Claro | Foto: Polícia Militar/Divulgação

Prontamente, os policiais foram até o local e iniciaram a manobra de Heimlich, que pode ser aplicada tanto em crianças quanto em adultos. Graças a sua habilidade e rapidez, os policiais conseguiram desengasgar o bebê, que começou a chorar.

Após o incidente, a equipe levou o bebê até um hospital particular, onde ele foi atendido e liberado. A mãe agradeceu e elogiou a atitude dos policiais, que foram fundamentais na salvação do bebê.

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada para desengasgar vias aéreas obstruídas. Ela pode ser realizada em crianças a partir de 1 ano de idade e adultos e é bastante eficaz em situações de emergência. É importante lembrar que essa manobra deve ser realizada com precaução, e em caso de dúvida, é sempre recomendado chamar os profissionais de saúde.

Comentários
Assista ao vídeo