Colaboradores - Thiago Michelasi

O Instituto Radar Brasil tem como CEO Guilherme Mascena, ex-dependente químico que obteve sucesso

27 de Janeiro de 2023

Depois de chegar ao fundo do poço por conta das drogas, Guilherme Mascena, de 33 anos, conseguiu ajuda e deu a volta por cima. Hoje, ao lado de sua família, é um empresário bem sucedido e CEO do Instituto Radar Brasil, um dos projetos de tratamento de dependentes químicos de mais sucesso no país.

O Instituto Radar Brasil tem como CEO, Guilherme Mascena, ex-dependente químico que deu a volta por cima | Foto: Divulgação

A dependência química ainda é vista muitas vezes como um desvio de caráter, mas na realidade é uma doença progressiva e fatal que deve ser tratada enquanto há tempo”, diz Guilherme.
 
Ele é um exemplo de superação e usa suas próprias experiências para fazer os projetos do Instituto darem certo. Lá é tratado não só dependentes químicos, como também pessoas com problemas de saúde mental decorrente do uso de drogas e que vivem em situação de vulnerabilidade.
 
Guilherme é conhecido por ajudar essas pessoas que passam pelo mesmo o que ele já passou um dia. Lembrando, que alguém um dia estendeu a mão para ele e hoje é ele quem estende a mão para quem precisar de ajuda.
 
O Instituto Radar Brasil nasceu do sonho de dois amigos e hoje é referência nacional no tratamento de dependentes químicos e de saúde mental no país. Eles acreditam que é preciso preservar o estado natural de humanidade em cada um dos pacientes, sempre trazendo respeito e preparando-os para voltar à vida como ela é em sociedade.
 
O centro de tratamento trabalha em conjunto com  Governo Federal e está pronto para preparar novos projetos, com a ajuda de órgãos e entidades da nova administração, direta e indireta, realizando novos planos e programas relativos às políticas públicas nas áreas sociais e de prevenção às drogas.

Comentários
Assista ao vídeo