Você conseguiria viver com sua casa abarrotada de baratas? Essa ideia partiu de uma empresa da Carolina do Norte, nos Estado Unidos, especializada em controle e extermínio de pragas, que está oferecendo US$ 2.000 (pouco mais de R$ 10 mil, na cotação atual) para moradores encherem a casa de baratas.
No decorrer dos testes, a casa receberá 100 baratas-americanas por um período de 30 dias. | Foto: Freepik/Divulgação/ND |
Segundo apurou o portal de notícias R7, a iniciativa partiu da intenção de testar novos métodos de lidar com esses insetos invasores que são capazes de sobreviver a um desastre nuclear.
De acordo com o anúncio no site da The Pest Informer, que também atua como empresa de mídia, o estudo irá envolver até famílias por um período de 30 dias.
No decorrer dos testes, a casa receberá 100 baratas-americanas (Periplaneta Americana, uma espécie voadora!). Ainda, se tudo ocorrer como planejado, serão exterminadas com técnicas inovadoras, acessíveis e definitivas.
Como se trata de um pedido nada convencional, a Pest Informer esperava receber alguns poucos pedidos e deu um prazo generoso para preencher as vagas de cobaias do experimento. Podendo fazer a inscrição até 31 de julho.
Quantidade de inscritos surpreendeu
Porém, para a surpresa dos organizadores, o estudo recebeu nada menos que 2.500 inscrições em uma semana. Prova real de que o dinheiro realmente não está fácil para ninguém.
Em entrevista à National Public Radio, o proprietário da empresa, David Floyd, se mostrou impressionado com a quantidade de adeptos. “Todos nós ficamos extremamente impressionados com este estudo. Esperávamos obter um punhado de respostas, mas durante a noite meio que explodiu e estamos lutando para acompanhar as inscrições”.
O estudo, por mais incomum que pareça, possui requisitos mínimos para participar:
Caso as técnicas inovadoras não surtam efeito, a empresa realiza a dedetização do imóvel com produtos tradicionais, e garante que em 30 dias a casa estará livre das baratas.