Enzo Davi Matos Rosa saiu do carro e, ao perceber que a mãe estava presa, subiu o barranco e pediu ajuda para outros motoristas.
Um menino, de 4 anos, ajudou a salvar a mãe após o carro em que eles estavam cair de uma ribanceira e capotar na estrada municipal API-020, que liga os municípios de Apiaí e Barra do Chapéu, no interior de São Paulo, na segunda-feira (16/1). As informações são do Rápido no Ar.
Enzo Davi Matos Rosa, de 4 anos, virou 'herói' ao resgatar a mãe, Mayara Oliveira, de 25, após carro cair da ribanceira e capotar em Apiaí | Foto: Arquivo pessoal |
Após o acidente, a criança saiu do veículo e, ao perceber que a mãe estava presa e não conseguia se mover, subiu o barranco para pedir ajuda para outros motoristas. Desse modo, ele conseguiu que a mãe fosse socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
A mãe, de 25 anos, contou que ela e o filho estavam retornando para casa, em Barra do Chapéu, quando ela perdeu o controle da direção do veículo. “Estava garoando no momento do acidente e, quando me dei conta, eu tinha perdido o controle do carro. Quando estava caindo na ribanceira, o carro capotou. Meu menino ficou muito agitado e eu consegui esticar o braço e abrir a porta de trás”, relata ela.
Mayara Oliveira e Enzo estavam sozinhos no carro, quando ela perdeu a direção do veículo na Estrada Municipal Apiaí - Barra do Chapéu | Foto: Arquivo pessoal |
Ela conta que o filho saiu chorando do carro e pediu para que ela também saísse do veículo, mas, ela disse que estava com muita dor e não conseguia se mexer. “Foi quando ele teve a ideia de ir até a beira da pista e pedir ajuda”, contou.
Após a atitude do pequeno Enzo Davi Matos Rosa, várias pessoas pararam na rodovia para ajudar e acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros.
Após cair de uma ribanceira na Estrada Municipal Apiaí - Barra do Chapéu, o carro onde estava Mayara e Enzo capotou | Foto: Arquivo pessoal |
Ao chegarem no local, os profissionais conseguiram retirar a mulher de dentro do carro capotado e a levaram, junto com o filho, para o Hospital Doutor Adhemar de Barros, em Apiaí.
O menino sofreu apenas um arranhão na perna, enquanto a mãe fraturou a perna direita e teve escoriações no rosto.