Notícias -

Bebê tem parte do rosto ‘dilacerado’ após ser atacada pelo cachorro da babá no litoral de SP

24 de Janeiro de 2023

Théo Lemos, de 1 ano, foi mordido pelo cachorro da babá, uma mistura de labrador com pastor alemão. O menino passou por cirurgia na Santa Casa de Santos (SP) e o estado de saúde é considerado estável.

Um bebê, de 1 ano, teve parte do rosto ‘dilacerado’ após ser atacado pelo cachorro da babá em São Vicente, no litoral de São Paulo. O menino precisou passar por uma cirurgia que custou R$ 6 mil.

Théo Lemos, de 1 ano, foi atacado por um cachorro em São Vicente e teve parte do rosto 'dilacerado' | Foto: Arquivo pessoal

A mãe da criança, de 21 anos, deixou o filho na casa da babá para ir ao curso de enfermagem, mas minutos depois foi abordada pela mulher que contou sobre o acidente. A mulher relatou à mãe que o cachorro, uma mistura de labrador com pastor alemão, pulou sobre a criança no momento em que o portão foi aberto.

A mordida rasgou parte da orelha de Théo Lemos e o deixou com a bochecha dilacerada. Tudo aconteceu em apenas cinco minutos após a chegada do menino. A mãe da criança acredita que o animal tenha atacado por ciúme, pois ele não pode entrar no interior da residência.

De acordo com a mãe do menino, ao chegar no recém-inaugurado Hospital do Vicentino, ela foi informada de que o médico faria “apenas” uma sutura. Insatisfeita, questionou o procedimento escolhido por acreditar ser necessária uma cirurgia.

Nos mandaram ir para outro hospital, pois lá não havia profissional. E dois cirurgiões bucomaxilos disseram que não poderíamos utilizar o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] para a transferência, que eu teria que ir por meios próprios.”, relatou a mãe.

Mãe de Théo criticou atendimento no Hospital Vicentino e levou o filho à Santa Casa de Santos para realizar a cirurgia | Foto: Arquivo pessoal 

Por meio de nota, a Prefeitura de São Vicente disse que o menino, acompanhado da mãe, deu entrada no hospital na quarta-feira (18/1), apresentando ferimentos no rosto. A criança foi acolhida e atendida pela pediatra de plantão que, devido à complexidade do caso, solicitou avaliação do bucomaxilo.

Após exame do especialista, a mãe recusou prosseguir com o atendimento, assinou o relatório médico oficializando sua decisão, e informou que iria para Santa Casa de Santos.

Na Santa Casa de Santos, a criança passou por uma cirurgia na orelha e na bochecha. O estado de saúde do bebê é estável, mas não há previsão de alta médica.

Comentários
Assista ao vídeo