Colaboradores - Rosana Cardin

A queridinha das celebridades em NY

23 de Janeiro de 2023

Uma carreira construída com garra, perseverança e sonhos.

Nos últimos meses Danielle Carmen da Silva Lima, ou simplesmente Dany Karme (DK) viu a tão sonhada carreira de fotógrafa decolar. Em pouco mais de 3 anos em New York ela participou do Fashion Week, semana de moda da Cidade e uma das mais importantes do mundo; fotografou celebridades, empresários e influencers, como David Brasil. No roteiro de clicks escolhidos por ele, DK registrou a Times Square, o táxi Amarelo e o Observatório Summit. O resultado deste trabalho foi um mix de fotos incríveis, profissionais, editadas e replicadas nas redes sociais do Influencier, em 2022, que não economizou nos elogios “além de uma excelente profissional gente como a gente… GUERREIRA, GENTE BOA, já quero voltar à NY para novas fotos, comidas e gargalhadas”, diz ele.

David Brasil | Foto: Divulgação/ Dany Karme

O David eu não tenho como expressar a minha gratidão, ele foi grandioso em todos aspectos. Ele me viu no Summit que foi o primeiro local e já foi me gravando e divulgando meu trabalho. A gente saiu o no Jornal Meia Hora e nas rádios.

Foto: Divulgação

Nas viagens de famosos pela cidade é Dany Karme que tem sido requisitada para clicá-los. Pelas lentes da fotógrafa já passaram cantoras como a sertaneja Roberta Miranda e a gospel Sara Beatriz.

A cantora Roberta Miranda, durante a ultima turnê, no início de 2022, também passou pelas lentes da queridinha de NY.

Roberta Miranda | Foto: Dany Karme

Sem Inglês fluente, mas com linguagem universal: o amor, amor pela profissão. Com ela a família, uma câmera nas mãos e um sonho: eternizar momentos “a fotografia é a única cosia que fica, então eu queria contar história através de fotos.”, relembra ela.

Dany Karme com o marido David Lima e o filho Luis Fellipe

Depois de fazer um curso quando ainda estava no Brasil e ainda insegura para fotografar pela primeira vez, Dany Karme fotografou muito gente de graça. “Pedia para fotografar de graça para treinar” conta ela. A então recém chegada em NY foi trabalhar como faxineira para pagar o segundo curso de fotografia. O que pareceu à época um desafio, virou uma importante lição. “Descobri que estamos sempre aprendendo, seja com um cliente ou observando um colega de trabalho, por isso continuo estudando.

Nascida em Rialengo, no Rio de Janeiro, perdeu o pai e o avô em um acidente de carro quando tinha 8 anos. A filha do meio de Dona Leduina, Dany Karme só via a mãe aos fins de semana, pois trabalhava de guarda na L’Oreal. Dany passava a semana na casa da avó e aprendeu desde pequena o valor e a força das mulheres. Uma força que hoje ela reconhece em si mesma. “Eu estou acima dos peso, mas quando me maquio e olho no espelho, me sinto linda, gostosa e maravilhosa.” 

Foto: Divulgação

E foi a partir desse auto reflexo e e com essa energia que ela lança um projeto MULHERES EXTRAORDINÁRIAS. Trata-se de um projeto para valorizar mulheres com auto-estima baixa ou que passaram por alguma superação ou, simplesmente que têm vergonha de seus corpos.

O resultado é realmente impressionante. Depois de muita superação nos Estados Unidos Beth Brondino, uma das clientes do projeto Mulhere Extraordinárias, disse emocionada “Eu fiz as fotos domingo, já é quinta feira e estou me sentindo MARAVILHOSA”, por Dany Karme tem certeza que esta no caminho certo.

Quero retratar a beleza oculta, as experiências, as cicatrizes e as superações que nos tornam únicas”, finaliza a fotografa.

Eu também fui clicada pelas lentes dela, e posso garantir: Dany Karme consegue extrair de cada um o melhor. Ela sempre vai entregar nas suas fotos a sua melhor versão.” Rosana Cardin.

Comentários
Assista ao vídeo