O menino estava com a mãe, tios e avós. Após saber da morte da criança, o pai do menino se descontrolou e tentou pegar arma de um guarda municipal no hospital.
Um menino, de 5 anos, morreu após se afogar em uma piscina de uma chácara em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu no domingo (15/1). As informações são do Rápido no Ar.
Foto: Prefeitura de Itanhaém-SP |
O pai da criança, que não estava no momento do acidente, chegou alterado à unidade de saúde onde o filho e a mãe da criança estava. O homem tentou pegar a arma de um Guarda Civil Municipal (GCM) e ainda quebrou a viatura com chutes.
Segundo informações da Polícia Civil, na chácara onde o acidente aconteceu estavam a mãe, tios e avós do garoto. Ao perceberem que a criança estava no funcho da piscina, imediatamente os familiares a trouxeram à superfície.
Os familiares fizeram uma massagem cardíaca no menino, que foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Diante da situação, a mãe da criança passou mal e precisou de atendimento.
A morte do menino foi confirmada por um médico de plantão assim que ele deu entrada na UPA. O caso foi registrado no 2º DP de Itanhaém como morte acidental.
Em nota, a Prefeitura de Itanhaém relatou que o pai do menino chegou na unidade de saúde em “grande estado de descontrole emocional”. Ele foi dominado pelos agentes de segurança e encaminhado à delegacia.
Ainda segundo a prefeitura, o homem teria feito diversas ameaças aos guardas enquanto era levado à delegacia, onde desferiu chutes na viatura, danificando o veículo. Após a elaboração do boletim de ocorrência, ele foi liberado.