Business -

Movida anuncia Gustavo Moscatelli como novo CFO e DRI

16 de Janeiro de 2023
Gustavo Moscatelli

A Movida comunica que o Conselho de Administração elegeu Gustavo Henrique Paganoto Moscatelli para o cargo de CFO (Chief Financial Officer) e DRI (Diretor de Relações com Investidores) da Companhia. O executivo, que ocupava a função de CFO no Grupo Vamos há seis anos, assume a posição em 16 de fevereiro e irá se reportar a Renato Franklin, CEO da Movida.

Edmar Prado Lopes Neto se mantém à frente da diretoria pelos próximos trinta dias, período em que estará encarregado do processo de transição para o novo CFO. Após essa data, Edmar permanecerá no Grupo onde irá assumir novas atribuições na Simpar.

Para o CEO da Movida, Renato Franklin, a chegada de Moscatelli irá colaborar com a contínua evolução da gestão e estratégia da empresa, além de fortalecer a comunicação da Companhia com o mercado. “Moscatelli chega para fazer parte da equipe e contribuir com o aprimoramento dos nossos processos e controles corroborando com a nossa convicção de que a área financeira, mais do que viabilizar a execução do nosso planejamento de forma responsável, é uma importante ferramenta para o atingimento e superação das metas e dos resultados para o desenvolvimento sustentável da Movida”, destaca o executivo.

Gustavo Moscatelli é graduado em Administração de Empresas, com MBA em Finanças e, desde 2017, faz parte do Grupo Simpar, tendo participado da organização e estruturação do processo que possibilitou a abertura de capital do Grupo Vamos, em 2021. Como CFO da Companhia, Moscatelli participou das duas operações de follow-on (2021 e 2022), além de diversas outras operações financeiras da empresa. Anteriormente, esteve por 10 anos na Gafisa, onde ocupou a função de Diretor Financeiro.

Para o novo CFO da Movida, a mudança representa a oportunidade de contribuir com a já bem executada gestão financeira, com a troca de melhores práticas, em especial, a partir da experiência de quase seis anos como CFO da Vamos. “É uma felicidade muito grande poder contribuir com uma das empresas mais inovadoras do país e dar continuidade ao excelente trabalho realizado na Movida. Vamos seguir com o trabalho de melhoria contínua na implementação de práticas de gestão contribuindo com a execução do planejamento estratégico, garantindo o perfil financeiro adequado às necessidades e ao potencial de crescimento da empresa, além de aprimorar os processos de comunicação com o mercado que resultem na clara percepção de valor da companhia e de seu novo ciclo de desenvolvimento”, destaca Gustavo Moscatelli.

Sobre a Movida:

A Movida é uma empresa controlada pela Simpar, de capital aberto, listada no Novo Mercado da B3 desde 2017. Com Cultura e Valores que norteiam sua atuação desde a sua aquisição pela Simpar, em 2013, a Companhia mantém absoluto foco no Cliente e, dessa maneira, consegue se antecipar às suas necessidades para oferecer produtos, soluções e serviços que tem tornado a empresa referência em inovação e qualidade de atendimento, contribuindo com a transformação do setor de locação no BRASIL. 

Segunda maior empresa de aluguel de carros e gestão de frotas do país, a Movida tem sido pioneira em oferecer diferenciais como: variedade nos modelos e cores de veículos, incluindo alto luxo e premium; tecnologia e facilidade na reserva, entrega e devolução dos carros pelos clientes, aluguel mensal para pessoa física, wifi no carro, pré-pagamento e chatbot nas redes sociais, entre outros.

Alinhada aos princípios de desenvolvimento de forma sustentável, a Movida foi a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi pioneira em desenvolver um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes, e é a locadora com a maior frota de carros elétricos do país.

Esses diferenciais sustentam o crescimento contínuo da sua base de clientes que contam com uma frota de mais de 217 mil veículos, 182 lojas de aluguel de carros localizados estrategicamente em todos os estados do Brasil e, mais recentemente, em Portugal, onde adquiriu a Drive On Holidays (DoH), iniciando sua expansão internacional. A Movida conta ainda com 87 pontos de venda de seminovos.

Mais informações no site da Movida: https://www.movida.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo