Informes - GERAIS

Whitney Shikongo, ex-miss Angola, estreia como atriz em “Escrito nas Estrelas”

12 de Janeiro de 2023

Peça escrita e dirigida por Marisa Júlio, terá apresentação única dia 13 de janeiro, no Royal Plaza Hotel, em Luanda

Quando beleza, talento e simpatia se unem, o resultado só pode ser a excelência. E é exatamente o que define a modelo e apresentadora Whitney Shikongo. Nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro, no Royal Plaza Hotel, em Luanda (Angola), ela estreia como atriz em sua primeira peça teatral intitulada “Escrito Nas Estrelas”.

O sonho de atuar como atriz não vem de hoje. “Sempre sonhei em ser atriz, até mesmo antes de ser modelo e apresentadora”, revela Whitney. Vale destacar que em 2015, ela conquistou o título de Miss Angola, e de lá para cá se destacou também como apresentadora na TV na emissora Zap Viva.

Sobre a peça, escrita e dirigida por Marisa Júlio, relatos da história dramática da jovem Marta de 28 anos, uma mulher bem-sucedida, que luta contra uma doença grave e incurável, entretanto, muitos mistérios giram em torno da doença que só serão revelados no palco, prendendo a atenção de toda a plateia do início ao fim.

No elenco, além de Whitney, atuam também Helena Pascoal, Danilson Novais, Jaime Cazeza e Xavier António. “Estou nervosa, primeiro por ser a minha estreia no teatro e, depois, porque estou contracenando com atores que já fazem este trabalho há muito tempo e que têm o domínio da arte de representar. É uma grande responsabilidade e espero que todos possam comparecer e que gostem”, convida a atriz.

Sobre Whitney Shikongo: 

A Miss Angola 2015, Whitney Houston de Abreu Shikongo, é natural de Huíla, uma das 18 províncias de Angola.

Desde os sete anos, ela almeja seguir carreira artística. Aos 13, entrou para o mundo da moda e, atualmente, é considerada por muitos fãs como a “Rainha das Poses”, tudo por conta da sua criatividade ao fotografar. De família pobre, filha de um senhor taxista e de uma doméstica, com muita luta e dedicação buscou as oportunidades certas na vida, e alcançou o sucesso.

Em 2015, foi coroada Miss Angola, representando o país africano no Miss Universo, onde chegou a conquistar outro título: o de Miss Simpatia Universo. Foi eleita ainda Miss Huíla, Miss Simpatia 2014, entre outros títulos no mundo da beleza. Whitney Shikongo priorizou a sua formação acadêmica desde 2017, ano em que ingressou na universidade para cursar Comunicação Social. Hoje, aos 27 anos, acaba de ser diplomada.

No ano de 2020, Whitney Shikongo iniciou como apresentadora no canal Zap Viva, onde permanece atuante até hoje. À frente de atrações como “Mundo Vip”, “O Momento da Blindada” e o “Tá a Bater”, três programas com sinopses completamente diferentes, chama a atenção através de seu carisma único, e recebe diariamente o carinho dos telespectadores.

E se não bastasse o fato de ser uma mulher empreendedora, determinada e de muita garra, Whitney Shikongo ainda é mentora e CEO da ONG denominada “O Teu Sorriso É A Minha Alegria”, que tem como principal objetivo, proporcionar momentos de alegria e lazer às pessoas desfavorecidas. A jovem angolana afirma: “Nunca desistam dos seus sonhos. Sejam sempre prudentes e persistentes, pois nada é impossível. Devemos lutar com força para alcançarmos todos os nossos objetivos”.

Para saber mais sobre o trabalho de Whitney Shikongo, basta seguir sua rede social:
 

Comentários
Assista ao vídeo