Cultura - Música

"Frações de um Mundo", oitavo single do AX-80s, fala sobre recomeços

10 de Janeiro de 2023

Lançado no próximo dia 9 de janeiro, mesmo dia de estreia da primeira música da dupla, o novo hit confirma definitivamente o lugar do AX-80s entre os melhores do rock naciona

"Frações de Um Mundo", oitavo single do AX-80s, de Afrânio Alves e Xande Rosa, traz a mensagem de recomeçar, em todos os sentidos, no próximo dia 9 de janeiro, mesma data em que foi lançada sua primeira música "Algo Programado", que já conta com mais de 250 mil visualizações, confirmando definitivamente o lugar da dupla na música brasileira. 

Recomeçar é começar de novo, remover o que não foi bom e, com o que restou, reconstruir um novo caminho. Assim é o estilo do AX-80s, reconstruindo a sonoridade dos anos 80, misturada com referências do estilo Synthwave, trazendo em suas músicas memórias afetivas e, ao mesmo tempo, uma originalidade característica de seu talento, colocando nos trabalhos emoções a serem ainda vividas.

Depois do sucesso dos sete hits anteriores, tocados em rádios do Brasil e do exterior, o AX-80s disponibiliza "Frações de um Mundo" no Spotify e no Deezer, YouTube e Instagram, além de estarem produzindo o clipe da música nova, que promete surpresas. 

“Estou muito feliz com os resultados que nosso trabalho está trazendo, a primeira música está sendo um sucesso e sei que muita gente vai se identificar com essa”, diz Afrânio. “Todo mundo já passou ou ainda vai passar por um recomeço, e é exatamente por isso que "Frações de um Mundo" tem tudo para se conectar com as pessoas. A música está incrível e tenho certeza de que todos vão se emocionar".

Link: https://open.spotify.com/artist/4LpCgmICyP3STjwlx80PpI?si=5w4PnzCjQF-wXZ7j_fpjNw&nd=1

YouTube: (139) AX-80s Oficial - YouTube (atualmente com 530 mil visualizações)

Afrânio Alves é vocalista, compositor e guitarrista, com diversas músicas gravadas por artistas e DJs do cenário nacional. Já trabalhou em trilhas sonoras de peças de teatro e trilhas de cinema (filme “Até que a sorte nos separe”).

Xande Rosa é compositor, produtor, guitarrista e vocalista da banda A.F.C. Trabalha como produtor, associado à DJs,  e já integrou a banda SUKHOI (T-Rec/Indie Records), nos anos 2000, como guitarrista e produtor, com destaque para  a música "Solidão à Dois", que fez parte da novela Malhação em 2004.

Frações de Um Mundo (AX-80s)
 
Cada minuto de amor conta
Novos caminhos amenizam a dor
Mesmo que tudo não seja perfeito em você
 
Aonde  estamos ninguém sabe o amanhã
Nem pra onde vamos  
Você é forte o bastante pra ser você
 
Olhar, pensar
Respirar, resistir
Deixar, seguir
Sonhar, sentir
Deixar seguir
 
As folhas caem no outono
Certas coisas não podem mudar
Quando entra a neblina e não deixa enxergar
 
Acreditar é ser capaz
De juntar frações de um mundo
Recomeçar por onde achou ser fim
 
Olhar, pensar
Respirar, resistir
Deixar, seguir
Sonhar, sentir
Deixar seguir
 
(Solo)
Sonhar, sentir
Deixar seguir
 
Cada minuto de amor conta
Mesmo que tudo não seja perfeito em você

Comentários
Assista ao vídeo