Cultura - Música

Diferentão: Dilsinho libera a primeira parte do maior projeto de sua carreira

10 de Janeiro de 2023

Audiovisual gravado na capital paulista marca nova fase do cantor e fica disponível em todas as plataformas de áudio às 21h do dia 19/01

Dilsinho
Foto: Dani Valverde/@daniivalverde

Vivendo a melhor fase de sua vida e carreira, Dilsinho comemora os mais de 8 milhões de ouvintes mensais e o sucesso estrondoso que suas músicas têm alcançado nas plataformas digitais. Dando início aos trabalhos em 2023, o cantor disponibiliza o primeiro EP do projeto “Diferentão”. O compilado, que traz quatro faixas e dois pot-pourris, chega aos aplicativos de música às 21h do dia 19, enquanto os videoclipes estreiam no YouTube em um calendário próprio, entre 20 de janeiro e 17 de fevereiro.

“Sem sombras de dúvida esse é o projeto mais importante da minha vida”, conta Dilsinho. “Eu entendi o que o meu público estava querendo de mim, e amadureci muito nesse tempo. Completo 10 anos de carreira no final de 2023, e eu tenho certeza de que esse DVD vai me levar para um momento muito especial neste ano.”

Composta por Rapha Lucas – que ao lado de Dilsinho assina também a composição de “Diferentão”, música que batiza o projeto – “Ele ou Eu” é a faixa foco do compilado e nova canção de trabalho do cantor. Seus versos narram um relacionamento que, por conta de algumas atitudes de uma das partes, parece estar perto do fim. Do EP1 do projeto ainda se destacam a autoral “Duas”, “Gênio Azul”, feat. Kamisa 10, e as regravações de “Porre/Trovão” e  “Onze e Pouquinho/Refém”  que ganharam novos arranjos nos pot-pourris. 

“Com esse projeto, eu quis mostrar que as pessoas não precisam ter medo de serem diferentes, e sim aproveitar o que elas tem de especial. Eu sempre cantei pagode, mas também cantei um pouco de tudo; sempre fui uma pessoa com uma personalidade musical muito forte, então eu quis mostrar isso com as participações, que são artistas com os quais eu me identifico de nichos bem diferentes”, finaliza.

“Diferentão” se conecta com o público mais jovem do pagode e apresenta uma fase mais madura e completa de Dilsinho, que, com quase 10 anos de carreira solo, tem conquistado cada dia mais o coração do público nos quatro cantos do Brasil. Gravado em outubro do último ano, em São Paulo, o álbum reuniu grandes nomes da música como Gustavo Mioto, Mr. Dan, Diego e Victor Hugo, MC Chris, Cynthia Luz e Kamisa 10. A direção de vídeo é assinada por Fernando Trevisan “Catatau”. 

LANÇAMENTOS NO YOUTUBE:

1. Ele ou Eu - 20/01, 11h

2. Diferentão - 03/02, 11h

3. Porre/Trovão - 07/02, 11h

4. Duas - 10/02, 11h

5. Gênio Azul, part. Kamisa 10 - 14/02, 11h

6. Onze e Pouquinho/ Refém - 17/02, 11h

Diferentão – EP1

Lançamento: 19 de janeiro de 2023, pela Sony Music

Faixas:

1. Diferentão (Compositores: Dilsinho, Rapha Lucas, Rapha Oliveira e Pedro Felipe)

2. Ele ou Eu (Compositor: Rapha Lucas)

3. Onze e Pouquinho/Refém (Compositores: Marco Carvalho e Raffa Torres/ Pedro Felipe e Thiago Silva)

4. Gênio Azul, part. Kamisa 10 (Compositores:Rapha Oliveira e Pedro Felipe)

5. Duas (Compositores: Pedro Felipe, Pedro Mendes, Thalles Lessa, Marco Esteves, Dayane Camargo, Lara Menezes e Valéria Costa)

6. Porre/Trovão (Compositores: Dilsinho, Pedro Mendes e Raphael Lucas/ Dilsinho e Munir Trad)

Letra - Ele ou Eu

Eu queria amar você mas tá foda de entender seu tempo, seu tempo

Vi que você tava online, mas não quis mandar mensagem, tá vendo… Alguém você tá respondendo

Diz que anda ocupada, não passa uma noite em casa, é barzinho, resenha

Se já tá com outro cara, avisar não custa nada, mentindo me mata  

Quem é o seu amor? Ele ou eu 

Fala na minha cara agora 

Tudo que a gente viveu 

Foi de verdade ou da boca pra fora 

Quem é o seu amor? Ele ou eu 

Só isso que me interessa  

Será que ele te mereceu? Porque tu gosta só de quem não presta

Comentários
Assista ao vídeo