Cultura - Educação

Candidatos fazem a prova do Vestibular das Fatecs neste domingo

6 de Janeiro de 2023

Portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados, impreterivelmente, às 13 horas; com cinco horas de duração, exame terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha

Mais de 59 mil inscritos no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o primeiro semestre de 2023 devem fazer o exame neste domingo (8), às 13 horas.

O ideal é que o candidato chegue ao local da prova com uma hora de antecedência, para ter tempo de localizar sua sala e, assim, evitar imprevistos. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados, pontualmente, às 13 horas.

A informação sobre os locais em que o exame do Vestibular das Fatecs será aplicado está disponível na Área do Candidato em www.vestibularfatec.com.br, a demanda por curso e por faculdade também pode ser vista no mesmo site.

Exame

A prova do Vestibular, com cinco horas de duração, terá uma redação e 54 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de respostas cada. A avaliação de conhecimentos que compõe o núcleo comum do Ensino Médio – matemática, português, física, química, biologia, história, geografia e inglês – é composta de 40 questões, sendo de cinco para cada uma das oito disciplinas. Outras cinco questões que avaliam a capacidade de raciocínio lógico do candidato e 9 questões abrangem conteúdo multidisciplinar. Oito conjuntos de questões terão peso 1 e dois conjuntos, peso 2, conforme o eixo tecnológico a que pertence o curso. 

O gabarito oficial do exame será divulgado no dia 9 de janeiro, a partir das 15 horas, no site do Vestibular das Fatecs.

Orientações

Para fazer a prova é preciso apresentar um documento de identidade original com foto em boas condições de visibilidade para conferência das informações. O candidato também deve levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha.

A máscara será recomendada nas cidades em que não vigora lei municipal de obrigatoriedade do uso em locais fechados.

Mais informações sobre o Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre de 2023 estão disponíveis no Manual do Candidato. O cronograma completo do pode ser consultado aqui.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) e pela internet.

Gabarito oficial do exame será divulgado na internet no dia 9 de janeiro, a partir das 15 horas

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes

Comentários
Assista ao vídeo