Vítima de 34 anos realizava uma manutenção no elevador no momento do acidente, na manhã de terça-feira (3). Caso foi registrado como morte suspeita no 5° DP da cidade.
Um homem, de 38 anos, morreu após ser prensado por um elevador na Empresa Honda, em Sumaré-SP, nesta terça-feira (3/1). A vítima, identificada como Renato Varoni, era funcionário da Atlas Schindler e prestava serviço de manutenção no local.
Renato Varoni prestava serviço de manutenção no local por meio de uma empresa terceira | Foto: Reprodução |
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem fazia manutenção em um elevador do restaurante da área de produção, conhecido como elevador de “carga suja”. Em determinado momento, um outro elevador, conhecido por “carga limpa”, subiu e prensou o corpo da vítima contra uma coluna de concreto.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o médico socorrista constatou o óbito da vítima, identificada como Renato Varoni. Equipes da Perícia da Polícia Civil estiveram presentes e após registro dos fatos, o corpo de Renato foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana (SP).
Em nota, a Honda lamentou profundamente o acidente e afirmou que está colaborando com as investigações. A Atlas Schindler, empresa em que Renato trabalhava, lamentou o ocorrido “profundo pesar pelo falecimento de um integrante de seu quadro de colaboradores”. Em nota a empresa ainda informou que está colaborando com as investigações.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e as investigações serão conduzidas pelo 3° DP (Distrito Policial) de Sumaré.