Colaboradores - Tânia Voss

Que venha 2023 com Festa na Paulista e muita vibração

23 de Dezembro de 2022

Fafá de Belém prepara show especial para o Réveillon na Avenida Paulista

Depois de dois anos de cancelamento por conta da pandemia de Covid-19, o tradicional Réveillon na Avenida Paulista está de volta. Entre as atrações que estarão no palco, está Fafá de Belém.

A cantora abre a série de shows, às 17h, e está preparando um repertório especial para o público paulista e para os turistas. Além das canções já conhecidas na voz da cantora como Vermelho e Nuvem de Lágrimas, o set list inclui músicas como o clássico Saudades da Minha Terra, Sampa, de Caetano Veloso, e Toda Forma de Amor, sucesso de Lulu Santos.

Fafá receberá também a participação especial da cantora paraense Aíla. As duas trarão para o palco da Paulista, um pouco do repertório paraense que apresentaram juntas no Rock in Rio deste ano. “Eu e a Aíla pretendemos trazer, musicalmente, um pedaço da Amazônia para o Réveillon da Paulista”, A programação visual e a cenografia dos 60 minutos de show ficarão a cargo de Roberta Carvalho.

Uma banda completa, com guitarras, bateria, baixo, teclados e percussão acompanhará Fafá durante a apresentação. Além disso, haverá a presença de um DJ convidado pela Aíla durante sua participação.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o público estimado para a festa da virada é de 2 milhões e a estrutura do palco será instalada no final da Avenida Paulista, entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra.

Fafá de Belém | Foto: Divulgação

Destaque da MPB, Cadu de Andrade se prepara para lançar novo álbum

Projeto autoral contém 12 faixas e é composto por voz e piano

Cantor, compositor e poeta, Cadu de Andrade soma inúmeros talentos. Seu mais novo projeto “Há de Surgir” prova isso com simplicidade e leveza. Com 12 faixas, o álbum foi gravado e mixado em Belo Horizonte/MG, no formato piano e voz, e masterizado nos Estados Unidos, em Nova York. “O título desse álbum traduz muito da oportunidade e da fé de que algo pode de fato surgir, algo novo, forte, bem amarrado, firme, uma nova onda, direção, uma chance!”, explica Cadu.

As canções têm co-parceria com o compositor e pianista Murilo Barbosa - com exceção de “Te conheço”, composta somente por Cadu -, além de produção musical de Barbosa e do próprio artista, que compôs e idealizou cada faixa. “Eu tenho a impressão de que algo muito fácil me faz compreender o que eu preciso fazer em cada música e eu faço. Depois eu vejo o que posso melhorar, mas se eu gostar da canção eu não penso em muita coisa não, ela fala sempre mais alto e eu respeito muito tudo isso, todo o processo.”, adiciona ele.

O cantor afirma que sempre se sentiu muito atraído por um projeto como esse, mas nunca imaginou que seria um disco autoral, “É um trabalho cru, uma voz e um piano: Eu adoro pensar que tudo está ali, sem adornos ou firulas. Eu adoro o álbum. Poder viajar, e fazer com o que estas canções cheguem para um público maior seria um presente daqueles”.

Cadu de Andrade, nascido em Belo Horizonte/MG, começou seus estudos de canto após ter pensado em outras vertentes artísticas, como tocar piano e dançar balé. Trabalhou com artes plásticas, argila, fotografia e desenho. Estava cursando jornalismo quando a vontade de aprender mais sobre o canto surgiu, deixou a faculdade e iniciou os estudos. Segundo ele, após começar, percebeu que havia achado seu lugar no mundo.

Ele lançou o álbum “Holofotes”, depois o “Comportamento Geral” e, em seguida, o primeiro autoral, “Não Me Acendo Só”, que aconteceu bem na Alemanha, Portugal e França, além de fazer uma homenagem ao cinema nacional com o álbum “Cine Brasil” sobre as trilhas expressivas do cinema, lançado no festival de Shanghai, na China. Posteriormente, Cadu começou a participar de festivais, shows com cunho autoral e residências artísticas.

Também foi coach musical da cantora e apresentadora Faa Morena. Além de ser diretor geral no “Faa Canções”, um projeto audiovisual de regravações, que marca a nova fase de Faa na carreira como cantora.

Agora, o artista se prepara para lançar o novo álbum, pela Warner Music. “Esse projeto foi a primeira escolha da Warner por ser um álbum diferente na sua sonoridade, só o piano e eu. Mas estou animado por ter um álbum muito lindo que já está pronto e que virá em seguida.”, declara ele.

Cadu Andrade | Foto: Divulgação

Faa Morena chegando com música nova e look moderno para fechar o ano.

A grande apresentadora e cantora Faa Morena passou um dia de cuidados e beleza no charmoso e badalado salão F Color Beauty (@fcolorbeauty), um dos mais modernos e confortáveis salões de beleza de São Paulo, localizado em Moema. Os sócios Nando Lopez, que também é colunista social reconhecido há três décadas, e Fernando Rodrigues receberam a estrela da MPB pessoalmente para muitas conversas entre as sessões de beleza.

Faa Morena comandou com grande sucesso o programa Ritmo Brasil e hoje se dedica a canção. Foi casada com o dono da Rede TV!  Amilcare Dallevo foram vários anos e têm três filhos (Alexandre, Andrea e Amilcare Dallevo Neto). A apresentadora mantém uma boa relação com o “ex” e com a atual mulher dele, Daniela Albuquerque.

A cantora Faa Morena lançou também seu primeiro EP. Intitulado “Faa – EP 1”, o projeto reúne 4 faixas e será lançado pela Radar Records, apresentando a voz encantadora e todo o talento da artista com regravações inéditas, são elas: ‘O Que É Amar’, ‘Caçador De Mim’, ‘Io Che Amo Solo Te’ e ‘Fechado Pra Balanço’, que estarão disponíveis em todos os aplicativos de áudio.

Os videoclipes das canções ‘O Que É Amar’, ‘Caçador De Mim’ e ‘Fechado Pra Balanço’ já podem ser conferidos em seu canal oficial do YouTube, enquanto ‘Io Che Amo Solo Te’ será lançado em breve. A produção impecável foi gravada no estúdio Filtro, em Belo Horizonte/MG, com direção de cena e fotografia de Elias Martins, edição de Eric Wildmarck e direção geral do coach musical da cantora, Cadu de Andrade.

Ouça em: https://radar.ffm.to/faa_ep1

Faa Morena em sessão de beleza com os sócios Nando Lopez e Fernando Rodrigues | Foto: Divulgação

Sunday no Blue Note São Paulo

Clássicos da Música Pop

Depois do enorme sucesso de seu show de estreia no Blue Note, com ingressos esgotados, a banda Sunday volta à casa na sexta-feira, 6 de janeiro de 2023, para duas sessões (20h e 22h30) do show “Hits Again”, em que toca clássicos do pop nacional e internacional dos anos 60, 70 e 80.

O show é uma celebração do pop nacional e internacional, com grandes hits das rádios FMs e das trilhas sonoras de novelas. Há desde clássicos do pop internacional de ABBA, Don Maclean, Bee Gees, Shocking Blue, Beatles e Janis Joplin, até músicas que marcaram a indústria musical brasileira, de Rita Lee a Secos e Molhados, de Rádio Táxi a Roupa Nova, com ênfase numa fase tão rica quanto misteriosa do pop brasileiro, que é a dos “Falsos Gringos”, cantores brasileiros que se passavam por astros internacionais e que lançaram sucessos como “Feelings” (Morris Albert), “Tell Me Once Again” (Light Reflections) e “Summer Holiday” (Terry Winter). É um passeio nostálgico e emocionante por uma época de ouro da música.

Confira a programação da primeira semana de 2023 no Blue Note São Paulo:

05/01 – Mark Lambert & Blue Note Big Band

05/01 – Musicman Jazz - Tributo A Miles Davis (Kind Of Blue)

06/01 – Sunday - Clássicos Da Música Pop

07/01 – Banda Mantiqueira - Jazz Brasileiro

07/01 – Wanda Sá E Nelson Faria - Lançamento Do Cd Bossa Sempre Nova

Banda Sunday | Foto: Divulgação

Noel Andrade lança Pedras e Girassóis

Depois de diversos lançamentos de singles, Noel Andrade vem para fazer história com seu mais novo álbum em distribuição da Kuarup, chamado "Sobre Pedras e Girassóis".

Noel Andrade lança seu terceiro álbum, esse pela gravadora KUARUP, detentora de um grande elenco de artistas consagrados da Música Popular Brasileira. Embarca com sua viola caipira no mundo das composições e novas parcerias como Zeca Baleiro, Mustache & Os Apaches, Folk na Kombi. Um álbum intrigante onde o artista se debruça sobre o repertório que selecionou como produtor e compositor ,orientando-se através da matriz africana que une as Américas e faz o Baião, o blues, o samba e até música caipira serem irmãos, criando um repertório que frequenta as fronteiras entre os estilos e propõe a fusão, o encontro desse cenário por onde andam os rockeiros, os caipiras, os Blueseiros com suas mochilas nas costas onde encontram com Johnny Cash para tocar e cantar seus amores, suas paixões seus vivos e mortos! Assim nasceram as canções do CD Sobre Pedras e Girassóis, que no show, ilustra e agrega ricas releituras que estão gravadas no inconsciente coletivo e são facilmente reconhecidas.

Noel Andrade | Foto: Divulgação

Information Society retorna ao Brasil para grande show da Turnê de Despedida

Encontro inesquecível com os fãs brasileiros ocorrerá no sábado, dia 28 de janeiro de 2023, no Terra SP, em São Paulo

A Information Society já tem data para voltar ao Brasil. Com repertório especial, incluindo os grandes sucessos da carreira, a banda americana se apresentará em São Paulo, no dia 28 de janeiro de 2023 (sábado), em uma das melhores casas de shows da cidade, o Terra SP.

Fenômenos da música eletrônica nos anos 80 e 90 e donos de mega-hits como “Whats on Your Mind (Pure Energy)”, “Repetittion”, e “Run­ning” – todas entre no top 10 da parada Billboard Dance/Club (uma das maiores do gênero nos EUA), Information Society já emplacou hits, inclusive, em novelas exibidas pela Rede Globo, como “Deus nos Acuda”, “Perigosas Peruas”, e “Gente Fina”.

Saiba mais em: https://feverup.com/m/123511

Information Society | Foto: Divulgação

Zezé Di Camargo é destaque no Especial de fim de ano do Faustão

Cantor celebra reencontro com apresentador e amigo de longa data

Foram duas horas de gravação que passaram voando, sem que artistas, público e equipe técnica se dessem conta do relógio, tamanho foi o entrosamento, a leveza e o prazer de estarem todos juntos diante de um vasto repertório de sucessos, todos conhecidos e replicados em coro pelo auditório – ou “o maior coral do mundo”, como costuma dizer o apresentador. Coroando um ano cheio de projetos e retomadas, Zezé Di Camargo volta a pisar no palco do amigo Fausto Silva na Band para uma edição mais do que especial, revisitando grandes hits da carreira do artista em sua trajetória com o irmão Luciano.

No repertório, estão “Faz Mais Uma Vez Comigo” (1993, de César Augusto), “Vou Ter que Tomar Uma” (2022, de Carlos Alberto Soares, Marco Aurélio Ferreira e Victor do Prado Gregório”, “Te Vi Bebi” (2022, de Adriel Desar Araújo Silva, Maicon Lucas Batista, Rafael Quadros da Silva, Richard Rodrigues dos Santos e Willians Borges Sales), Pot-pourri de “Você Vai Ver” (1994, de Carlos Colla e Elias Muniz), “Pão de Mel” (1995, de Zezé Di Camargo), “Dou a Vida Por um Beijo” (2000, de Antonio Luiz, Cecílio Nena e Lalo Prado), “Pra não Pensar em Você” (1998, de César Augusto e Piska), “Na Hora H” (1995, de Bruno e Only One Felipe, “Flores em Vida” (2015, de Ben Harper, Alberto Araújo e William Borjazz).

Tem mais? Tem: “Sem Medo de Ser Feliz” (1993, de Zezé Di Camargo) e “Me Leva pra Casa” (1992, de César Augusto e Piska).

Produzido em ritmo de especial de Natal para a Band, a edição com Zezé Di Camargo no Faustão na Band vai ao ar nesta sexta-feira, hoje, a partir das 20h30.

Zezé Di Camargo | Foto: Divulgação

Frida Kahlo & Banksy: São Paulo receberá simultaneamente duas grandes Exposições Imersivas em fevereiro

Frida Kahlo: Uma Biografia Imersiva e The Art of Banksy: “Without Limits” ocupam o Shopping Eldorado a partir de 1º de fevereiro

Clientes portadores de cartões de débito e crédito Bradesco e Bradescard têm 30% de desconto em pré-venda exclusiva de 22 a 28/12 e 20% de desconto durante toda a temporada para ingressos com valor inteiro. Venda geral abre no dia 29 de dezembro.

A partir de 1o de fevereiro, o Shopping Eldorado recebe, separadamente, duas exposições imersivas e interativas dos artistas Banksy e Frida Kahlo.

De um lado, o street artist britânico que se esconde e preserva sua identidade à medida que conta uma história e passa mensagens contundentes de maneira misteriosa e direta. De outro, a mexicana que fez de si a própria musa e esgarçou as dores e mazelas de uma vida repleta de dramas, traumas e quebras de paradigmas, tornando-se um ícone feminista.

Agora, pela primeira vez reunidos em um mesmo tempo e espaço, os dois celebrados artistas, que não poderiam estar mais distantes no tempo e na história, se unem pelo fascínio que suas obras suscitam e que os tornaram populares e gigantes no cenário mundial.

A exposição “Frida Kahlo – A vida de um Ícone” é uma aula, uma biografia imersiva onde se passeia por seu universo e história de vida. Já a “The Art of Banksy: “Without Limits” convida o espectador a passar por cenários onde seus desenhos e mensagens ganham uma nova forma de interpretação.

Exposição Frida Kahlo | Foto: Divulgação

Programa Empoderadas e Beija-Flor de Nilópolis fazem parceria para prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher

Inauguração de polo do Programa Empoderadas será em janeiro de 2023

Não basta ter samba no pé, para fazer bonito na avenida é preciso cuidar da comunidade que faz parte do dia a dia das escolas de samba. É com essa proposta que o Programa Empoderadas, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e a Escola de Samba Beija-Flor acabam de fechar uma parceria. A quadra da agremiação em Nilópolis irá ganhar uma unidade em janeiro de 2023.

A proposta é levar um núcleo do Empoderadas, que já funciona em 46 polos em todo o Estado, e atender as mulheres da comunidade com atividades de técnicas de prevenção e enfrentamento a violência contra mulher, rodas de conversa com assistentes sociais, e também atendimento psicológico e jurídico. Além de acolher e dar suporte para mulheres vítimas de violência, o foco é na prevenção e, por isso, todas as mulheres podem, e devem, participar.

O presidente da G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis, Almir Reis, destacou a importância do Programa Empoderadas para o acolhimento das mulheres e para a reeducação sobre o que é a violência doméstica e assédio:

Todos os dias eu recebo mulheres e familiares na quadra com pedido de ajuda sobre situações relacionadas à violência doméstica ou assédio de adolescentes. É algo que não pode mais acontecer, precisamos olhar profundamente a nossa comunidade e espero que a Beija-flor seja um canal de aprendizado junto ao Empoderadas ajudando essas mulheres a sair dessas relações e denunciar seus abusadores.” disse Almir.

A Beija Flor esse ano na avenida

O enredo deste ano da escola de Nilópolis trata do Estado brasileiro erguido sobre um conjunto de mitos e símbolos que justificam as violências que ainda hoje são implementadas contra nós. E destaca que o verdadeiro protagonista da história nacional, o povo brasileiro, acaba esquecido. Esta é a brava gente que está ausente dos atos cívicos que celebram nossos mitos fundadores. Excluídos.

Como se inscrever no Empoderadas

O Polo será coordenado pela professora Monique Bispo, lutadora de Jiu-jitsu, também Coordenadora do Programa e responsável por outros pólos de grande destaque como Nova Iguaçu, Belford Roxo e São João de Meriti.

As mulheres, após a introdução das aulas, começam a mudar seu posicionamento sobre certas atitudes que antes eram vistas como normais, seja no ambiente doméstico ou ambiente de trabalho. Vejo essa influência se refletir na criação de seus filhos meninos que antes não dividiam as tarefas de casa a mãe ou a irmã. Para mim elas renascem como mulher, e principalmente como ser humano quando começam a entender os seus direitos. E principalmente, que não estão sozinhas”, conclui Monique.

Nilópolis já possui outras duas unidades, com o maior número de alunas fixas matriculadas em todo o estado.

O Instagram do Empoderadas @empoderadas.rj tem o link na descrição com as informações de cadastro, é necessário escolher o local mais próximo a sua casa e, quem quiser fazer parte do polo da Beija-flor basta escolher “Beija Flor de Nilópolis”.

Acesse e saiba mais: linktr.ee/empoderadasrj

Érica Paes | Foto: Reprodução/ Redes sociais

 

Aos leitores do nosso site, boas festas e muita energia positiva para 2023

Comentários
Assista ao vídeo