Viver - Saúde

Dr. Fred Fortes explica sobre Full Face, a técnica de rejuvenescimento dos famosos

19 de Dezembro de 2022

Menos invasivo, o procedimento aprimorado por Dr. Fred Fortes apresenta resultados praticamente imediatos

 

Rejuvenescer e, ao mesmo tempo, respeitar e honrar as características naturais das pacientes. Segundo o Dr. Fred Fortes, é isso que faz do Full Face (“rosto completo”, em tradução para o português) um dos procedimentos mais eficazes na busca pela harmonização facial.

 

Capaz de corrigir os ângulos e alinhamentos do rosto, o processo aprimorado por Fortes, e queridinho entre os famosos, requer uma quantidade razoável de ácido hialurônico. “No meu método é utilizado entre 8 ml e 12 ml na primeira sessão, não mais que isso, e, posteriormente, com o objetivo de manter o resultado natural, uma injeção de 4 ml por ano”, explica o cirurgião-dentista.

 

Fortes ainda destaca a maior diferença entre sua técnica e procedimentos similares: “A principal distinção é o fato de que o Full Face de ácido hialurônico não é invasivo como outras técnicas utilizadas para o mesmo propósito. Isso permite que os espaços perdidos entre gorduras e material ósseo se recomponham de uma forma que preserve os traços originais do rosto, que consequentemente harmoniza-se com o corpo.” Outra vantagem, complementa, é a recuperação praticamente imediata, sem necessidade de repouso, uma vez que não se trata de cirurgia.

 

Idealmente, o Full Face é indicado para pessoas entre 25 e 55 anos. O motivo, Fortes observa, é que pacientes que se encontram nessa faixa etária ainda não possuem excesso de pele, o que resultaria em excesso de flacidez. Pela mesma razão, o procedimento não é indicado para pessoas muito acima do peso.

Comentários
Assista ao vídeo