Viver - Moda

Vans Authentic: como utilizar um clássico que nunca sai de moda

16 de Dezembro de 2022

Um dos calçados mais versáteis e procurados para quem gosta do “street ware”, sem dúvidas, é o clássico Vans Authentic.

Muitas tendências surgem e desaparecem quando analisamos a fundo o mundo da moda, seja qual for a peça de roupas que esteja em nosso foco. Ainda assim, podemos destacar aqueles acessórios que nunca saem de modo e que, pelo contrário, costumam se reinventar com facilidade. É o caso do clássico Vans Authentic, que está sempre na lista de queridinhos de qualquer um que seja apreciador da moda urbana.

Foto: Divulgação

Authentic se consagrou como primeiro “boom” da Vans

É preciso destacar que a Vans é conhecida internacionalmente pelos seus calçados voltados para os praticantes de skateboard. O Authentic é um dos tênis que sempre foi utilizado para esse fim, já que apresentava um preço extremamente acessível, estilo cativante, altura durabilidade e conforto. Não é à toa que ele foi o primeiro grande sucesso da marca.

Com pegada jovem clara em seu design, o Authentic se tornou sinônimo de criatividade, cultura, atitude e muito estilo. Isso tudo sem deixar de lado o espírito rebelde padrão em qualquer amante de skate no mundo inteiro.

Seguindo a linha de vários outros tênis que também ficaram famosos, a simplicidade e a resistência desse modelo se destacaram. No entanto, atualmente, as versões são variadas e já se tornaram calçados exclusivos, dignos de uma vasta coleção entre os apreciadores da marca.

Cores, estampas variadas e detalhes diferentes dos originais equiparam os pares de Vans. Todas essas mudanças fizeram um grande sucesso e contribuíram para que o Authentic permaneça como sempre foi: um clássico resistente ao tempo e às tendências.

Como utilizar um Authentic da melhor forma possível?

Se você é uma das pessoas que adora o modelo em questão, vale a pena recorrer às análises de especialistas em moda para entender as melhores maneiras de calçar um Vans. Na verdade, não existe muito segredo, já que se tratam de pares de tênis extremamente versáteis e que podem combinar com quase qualquer estilo.

Até mesmo ocasiões formais mais despojadas podem contar com um par de Authentic nos pés, no melhor estilo esportivo. Ainda assim, podemos destacar algumas dicas que vão ajudar a nunca errar na composição do outfit ideal:

  • Utilize o Vans Authentic com calça jeans, seja ela nova ou já com marcas do tempo (pode ficar ainda mais estiloso);
  • Para as mulheres, saia e shorts combinam perfeitamente com esse tipo de calçado;
  • Macacão jeans também é uma pedida interessante;
  • Roupas esportivas podem casar perfeitamente com um tênis casual;
  • Bermudas e peças despojadas também são opções que fazem toda a diferença.

Vale destacar ainda que o Authentic é um tipo de calçado que pode ser utilizado tanto em épocas mais frias como quentes. Isso quer dizer que o verão pede um visual mais arejado e leve, o qual tem tudo a ver com a peça que estamos apresentando neste texto.

Basta escolher a versão que mais combina com sua personalidade e apostar no clássico que nunca sai de moda.

Comentários
Assista ao vídeo