Notícias -

Pastor morre após ser baleado na cabeça durante assalto a casa em Hortolândia-SP

14 de Dezembro de 2022

Suspeito do crime foi preso após buscas da polícia. Vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital Estadual de Sumaré em estado gravíssimo, mas não resistiu.

Um pastor, de 36 anos, morreu após ser baleado na cabeça durante um assalto à residência dele, em Hortolândia-SP, na madrugada desta terça-feira (13/12). O crime aconteceu por volta das 3h30. Um criminoso entrou na residência enquanto a vítima, a mulher e as filhas dormiam. Em determinado momento, o pastor teria acordado e entrado em luta corporal com o bandido, que reagiu, atirando contra ele. As informações são do Rápido no Ar.

Levi Araújo de Souza tinha 36 anos e deixa esposa e duas filhas de 5 e 8 anos. | Foto: Reprodução/Redes sociais 

O criminoso fugiu e os familiares acionaram a Polícia Militar (PM) e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Hortolândia, Levi Araújo de Sousa, foi socorrido em estado gravíssimo e encaminhado ao Hospital Estadual de Sumaré-SP. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta terça-feira.

O suspeito foi encontrado com base nas características passadas pela esposa e filhas da vítima. Segundo elas, o homem trajava roupas pretas com detalhes vermelhos nas calças e, na fuga, teria pulado o muro e partido sentido a Lagoa da Fé. Durante o patrulhamento no local, o suspeito foi localizado e, ao avistar a viatura, tentou fugir novamente, mas foi detido. Ele portava uma garrucha de calibre 38 e, segundo a Polícia Civil, chegou a confessar ter atirado contra a vítima.

Pastor Levi Araújo foi assassinado em Hortolândia, no bairro Parque Gabriel | Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito afirmou que não tinha intenção de matar a vítima, mas que havia atirado após o homem reagir ao assalto.

O criminoso foi conduzido a delegacia, onde permanece detido. Foram solicitados exames periciais ao Instituto Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no Plantão da Delegacia de Hortolândia como tentativa de latrocínio.

Comentários
Assista ao vídeo