Notícias - Motor

Vitor Baptista é campeão da Stock Series

13 de Dezembro de 2022

Em dia de festa para a família, o paulista de 24 anos comemorou o título da categoria de acesso horas depois de o irmão mais novo conquistar a primeira vitória na Stock Car

A Stock Series volta a acelerar em 2023 com muitas novidades
Vinícius Branca/Stock Car

Exatamente um ano depois de Felipe Baptista conquistar o título da Stock Series, a mesma Interlagos foi palco de uma nova festa da família. Neste domingo (11), Vitor Baptista repetiu o feito do irmão mais novo em 2021 e ergueu a taça de campeão da categoria de acesso à Stock Car. O piloto da W2 ProGP precisava somente completar a última corrida do ano para faturar o campeonato, mas foi além e, de forma espetacular, superou Zezinho Muggiati quase na linha de chegada e venceu pela sexta vez no ano, por apenas 0s278 de diferença. Lucas Kohl (Motortech) finalizou em terceiro, no seu melhor resultado em 2022.

Vitor cobriu de glória um domingo muito especial para a família. Horas antes, Felipe Baptista conquistou uma vitória marcante na Corrida 1 da Super Final BRB, depois de ter largado da pole position em Interlagos. O irmão mais novo terminou sua temporada de estreia na Stock Car no topo do pódio, enquanto Vitor repetiu o triunfo na categoria de acesso.

A campanha de Vitor Baptista foi feita de números relevantes: seis vitórias — o maior vencedor do ano —, cinco poles e 15 pódios em 16 corridas. O piloto foi recebido antes da festa do pódio justamente por Felipe, que iniciou a festa do irmão mais velho e novo campeão da Stock Series.

Um domingo especial — Depois de levantar o troféu de campeão, Vitor não escondeu a felicidade pela conquista. “Para mim e para minha família, foi um domingo de sonho. Meu irmão marcou a pole e venceu a corrida na Stock Car, e eu chegando ali com pole, dois triunfos, título... A família vai comemorar muito hoje, mas temos de agradecer à equipe W2 ProGP pelo campeonato, à KTF pela vitória do meu irmão, agradeço a todos os meus patrocinadores. Estou feliz demais”, comemorou Baptista, mirando agora subir para a Stock Car no ano que vem.

Quem também ergueu troféu de campeão neste domingo na Stock Series foi Gui Backes. O gaúcho foi o melhor entre os rookies, conquista alcançada por antecipação em Goiânia. E a W2 Racing, liderada por Duda Pamplona e Serafin Jr., ficou com a taça de melhor equipe do campeonato, com 630 pontos, contra 602 da Motortech.

Com muitas novidades, a Stock Series volta a acelerar em 21 e 23 de abril, em Interlagos, para a abertura da temporada 2023.

Stock Series, Super Final BRB, Interlagos, Corrida 2, final (cinco primeiros):
1º - Vitor Baptista (W2 ProGP), 19 voltas em 33min30s242
2º - Zezinho Muggiati (W2 Racing), a 0s278
3º - Lucas Kohl (Motortech), a 20s762
4º - Raphael Reis (W2 Racing), a 21s829
5º - Gui Backes (Motortech), a 23s938

Classificação final do campeonato:
1º - Vitor Baptista, 354 pontos
2º - Zezinho Muggiati, 336
3º - Arthur Leist, 308
4º - Raphael Reis, 260
5º - Lucas Kohl, 260

Comentários
Assista ao vídeo