Business - Agronegócio

GIROAgro é eleita quarta melhor empresa de fertilizantes do país no Prêmio Melhores do Agronegócio

9 de Dezembro de 2022

Ranking é desenvolvido pelo Globo Rural, com apoio da Serasa Experian; vencedores foram anunciados nesta quarta-feira (30)

O tradicional anuário do agronegócio da revista Globo Rural foi lançado na última quarta-feira, marcando a 18ª edição do “Prêmio Melhores do Agronegócio". Foram anunciados os vencedores em 21 categorias. A GIROAgro pela 5ª vez consecutiva está entre as cinco melhores e, neste ano, foi eleita a 4ª melhor empresa do agronegócio brasileiro na categoria fertilizantes.

A empresa projeta um crescimento de seu faturamento de 50% até 2023 e o título de melhor empresa de fertilizantes do Brasil. Os números recentes mostram que essa curva de crescimento acentuada segue uma tendência sustentável já registrada em ciclos anteriores. Entre 2020 e 2021, registrou um aumento de 42% de seu faturamento, com investimento 100% nacional.

Aos 20 anos, a GIROAgro tem hoje cerca de 500 profissionais no grupo, 7 plantas industriais e uma vasta rede de distribuição em todo o Brasil. A empresa planeja aumentar em 30% esses números nos próximos dois anos.

O levantamento do anuário, que conta com a avaliação da Serasa Experian, aponta que a receita líquida conjunta das 500 maiores empresas do agronegócio brasileiro alcançou a marca recorde de R$1,393 trilhão, aumento de 21,7% em relação a 2020. A alta se deve às cotações elevadas das commodities agrícolas, a colheita recorde de soja na safra 2020/21, o encarecimento de insumos como fertilizantes e a expansão de suas atividades.

Sobre a GIROAgro

A GIROAgro é hoje uma das cinco melhores empresas de agronegócios do Brasil, segundo ranking da Globo Rural em parceria com a Serasa Experian. E a única empresa dessa lista com investimento 100% nacional. Com sete plantas industriais em atividade no país e cerca de 500 colaboradores, ela oferece soluções completas para o aumento da produtividade no campo nas mais diversas regiões e culturas.

Comentários
Assista ao vídeo