Viver - Moda

Passo a passo milagroso para limpar camiseta feminina estampada

8 de Dezembro de 2022

Pronto! Agora você será capaz de lavar corretamente sua camiseta feminina estampada. Isso vai te ajudar imensamente no dia a dia.

Uma das tendências de moda que sempre estão mudando são as estampas. Sim, os desenhos que ficam expostos em camisetas e outras peças de roupas apresentam fases. O que não dá para negar é que a camiseta feminina estampada sempre permaneceu em alta, hoje mais do que nunca.

Foto: Divulgação

Por isso, separamos algumas dicas para que você cuide adequadamente da sua camiseta feminina com estampas.

Passo a passo para limpar a camiseta feminina com estampa

Descubra como deve ser o passo a passo mais adequado para limpar sua camiseta feminina estampada sem estragar o desenho ou danificar o tecido. Existem alguns detalhes que precisam ser respeitados se você quiser se manter dentro da moda, com grande estilo.

Passo 1 – Utilize o produto correto para limpar

Um dos pontos fundamentais para limpar corretamente a sua camiseta feminina, seja ela estampada ou não, é saber escolher o produto certo. Neste caso estamos falando do clássico sabão de coco. Esse é o melhor ingrediente para limpar e desencardir sua peça de roupa. Ele ajuda a prevenir o ressecamento do tecido, rachaduras nas estampas e a perda de brilho que o tempo promove. Aliás, utilize amaciante à base de coco também, já que isso fará toda a diferença.

Passo 2 – O melhor é lavar com água fria e deixar de molho

Outra dica importante para limpar suas camisetas estampadas é utilizar temperatura ambiente ou até mesmo fria na água de lavagem. Nunca faça o ciclo em altas temperaturas, já que isso vai prejudicar a estragar os desenhos estampados na roupa. Aliás, é importante deixar de molho sempre que existir alguma mancha mais profunda ou algo do tipo. Dessa forma, você conseguirá remover as manchas com bem mais tranquilidade no seu dia a dia.

Passo 3 – Nada de esfrega-esfrega nas camisetas

Sua camiseta feminina estampada precisa ser cuidada com muito carinho e nada de ficar esfregando, especialmente as estampas. Isso quer dizer que você precisa fazer uma lavagem mais delicada. Afinal, você já aprendeu que para tirar as manchas mais profundas precisa deixar a peça de molho na água com sabão de coco. Sem esfregar, você evita que o tecido rache ou que danifique suas estampas preferidas.

Passo 4 – Deixe secar no sol rapidamente, mas mantenha na sombra

Outra dica fundamental é evitar deixar a roupa estampada secando ao sol durante horas, nos horários de maior calor. Isso porque os desenhos podem ressecar e desbotar com muita facilidade. Sendo assim, você deve deixar as peças estendidas em meia sombra ou em ambiente com luz indireta depois de ter deixado no sol inicialmente, de forma breve.

Passo 5 – Camiseta feminina com estampa limpinha e passada

Por fim, você precisa aprender a passar sua camiseta feminina estampada que já foi lavada corretamente. O ideal é que você não utilize o ferro, ou se for preciso, que desamasse a sua roupa com vapor de água. Esse procedimento pode ser feito estendendo a blusa em um cabide e deixando dentro do banheiro enquanto você toma uma banho quente por exemplo.

Comentários
Assista ao vídeo