Rodovia ficou nove dias interditada devido a um deslizamento de terra; fluxo foi liberado ontem (7/12)
O tráfego na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, segue intenso desde a liberação, na tarde de ontem (7/12). Depois da tragédia do dia 28 de novembro, que resultou em duas mortes, o fluxo foi liberado em pista simples por aproximadamente 800 metros, na altura do km 669. O trânsito controlado gera lentidão e um longo congestionamento na manhã desta quinta-feira (8/12).
Foto: Divulgação/ PRF |
De acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tráfego foi liberado pois o trecho apresenta condições estruturais para a circulação de veículos. Entretanto, nem todas as faixas estão liberadas. No local onde houve o deslizamento, há sinalização e apenas uma faixa em cada sentido está em operação.
Na manhã desta quinta, por volta das 8h, o trânsito mais pesado era sentido Curitiba. De acordo com a Arteris, a lentidão atinge cerca de 14 quilômetros, entre o km 682 e o km 668. Ainda segundo a concessionária, a estimativa é que o motorista demore aproximadamente uma hora para atravessar o local.
Já na pista sentido Santa Catarina o trecho de lentidão é menor. Segundo a Arteris, a o congestionamento acontece entre o km 661 e o km 668. Não há previsão para liberação total de todas as faixas da BR-376.