Cultura - Teatro

Era Uma vez na Copa estreia em São Paulo

7 de Dezembro de 2022

O ator Lucas Ronconi atua, dirige e produz peça de sua própria autoria que estreia dia 08 de dezembro no Giostri Teatro em curta temporada. O espetáculo fala sobre a Copa do Mundo

A peça acompanha a vida de Alberto, um rapaz ficcionado pela Copa do Mundo. A história começa em 1994 quando o Brasil se torna tetracampeão mundial, e seu irmãozinho acaba de nascer. A trama vai passando por cada Copa mostrando os acontecimentos e situações de sua vida: a relação com a mãe Dona Lara, com o irmão Carlinhos e com a namorada Luiza, até chegar nos meses que antecedem a Copa do Mundo do Catar em 2022.

“Inspirado na Copa do Mundo de 2022 eu escrevi essa peça no meio deste ano. É uma peça com uma narrativa rápida e uma estética realista. Eu queria experimentar essa narrativa e por isso trouxe ela para o palco”, comenta Ronconi.

“Era Uma Vez na Copa” é uma peça para toda a família, onde é fácil se identificar com a história, já que todos temos uma história de Copa do Mundo. “Qual eu penso em Copa do Mundo sempre lembro da minha casa e da minha família, de quando era pequeno, pintando o rosto, para poder assistir aos jogos”, conclui o autor.

Uma peça que fala sobre a família, o amor, respeito e como a Copa do Mundo representa essa união. Traz elementos para quebra de estereótipos, habituais em textos de comédia. É uma comédia que faz rir sem precisar cair em estereótipos, colocando em pauta as mudanças sociais e tudo o que temos vivido no cotidiano. Um espetáculo para todos!

Lucas Ronconi é graduado em comunicação social. Estudou atuação para TV e Cinema no Estúdio Roumer Canhães, e o Method Acting com Thaís Mansano. Fez improvisação com Michelle Gallindo na Escola Improclube, curso livre de Teatro com Ivan Marttins e interpretação com Daniel Herz na Casa de Cultura Laura Alvim. Integrou o elenco dos curtas-metragens “Saulo e Gabriel” como o personagem Saulo, “Garoto Levado” dando vida ao personagem Felipe, “Afeto em rede” como Luis e “D.R.” como Ricardo. Esteve no elenco das peças “Coronel Mostarda: O Legado” como o personagem Topázio e “Os Seminaristas” como Franklin. No digital integrou o elenco da novela online “Sete Pecados Improvisados” dando vida ao garoto de programa Borges e na peça online “Coronel Mostarda: Reloaded” como personagem Topázio. Está em cartaz na peça Os Miseráveis como o revolucionário Mário e Nosso Lar como o extrovertido Lísias. Acompanhe Lucas no Instagram @lucronconi

“Era Uma Vez na Copa” estreia no dia 08 de dezembro para curta temporada, em meio a Copa do Mundo. Os ingressos já estão à venda!

Ficha técnica:

Texto e direção: Lucas Ronconi

Técnica: Julia Delgado e Renato Arantes

Realização: Ronconi Produções

Elenco: Lucas Ronconi (Alberto), Cris Mazzuca (Dona Lara), Renato Arantes (Carlinhos) e Julia Delgado (Luiza).

Serviço:

“Era Uma Vez na Copa”

Estreia dia 08 de dezembro

Curta Temporada

Até 15 de dezembro

Quinta às 20h30

Local: Giostri Teatro - Rua Rui Barbosa, 201 - Bela Vista – São Paulo/SP

Ingresso: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)

Vendas online: https://bileto.sympla.com.br/event/78824/d/170381/s/1146687

Classificação Indicativa: 10 anos

Duração: 60 minutos

Gênero: Comédia

Comentários
Assista ao vídeo