Uma estudante de enfermagem, de 23 anos, teve o rosto cortado enquanto dormia durante uma viagem de ônibus do Recife-PE para Salvador-BA. A jovem precisou levar 18 pontos no local do corte.
A estudante, que é natural de São Paulo, mas mora em Itabuna-BA, foi atacada em 29 de novembro quando o coletivo em que estava passava pelo município de Conde, no litoral norte da Bahia.
Foto: Reprodução/ Redes sociais |
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Conde instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar o caso, que foi caracterizado como “lesão leve” pelo médico que atendeu a vítima.
Em nota, a polícia relatou que alguns passageiros foram ouvidos, mas todos afirmaram que estavam dormindo. Para auxiliar na identificação do criminoso, a polícia solicitou imagens de câmeras de segurança do ônibus.
Uma faca, localizada com uma passageira, foi encaminhada à perícia, para saber se foi utilizada na ação. Caso seja comprovada a autoria, a mulher poderá ser indiciada por lesão corporal.
A jovem havia viajado para Recife-PE junto com uma amiga para fazer uma prova de residência, entretanto, foi surpreendida com um corte no rosto durante a viagem. Ela conta que se cobriu com o edredom até o pescoço e durante a madrugada acordou com o rosto ardendo.
“Acordei sentido um ardor, passei a mão no rosto e percebi que estava sangrando”, relatou a vítima.
Imediatamente a jovem foi até a cadeira da amiga pedir ajuda e outros passageiros também se mobilizaram. Entretanto, a suspeita não “esboçou nenhuma reação”.
De acordo com a vítima, a mulher estava com uma faca de churrasco, uma tesoura e um alicate. Porém, a suspeita negou o crime.
Vídeo mostra momento em que jovem tem rosto cortado durante viagem
Imagens de câmeras de segurança do ônibus onde uma estudante, de 23 anos, teve o rosto cortado na Bahia mostram o momento em que uma passageira se levanta, se debruça sobre a poltrona da jovem e faz um movimento brusco em sua direção.
Na sequência, a estudante de enfermagem Stefani Firmo se levanta e vai até a poltrona onde sua amiga constata o ferimento. A princípio, ela até pensou que algo pesado, como uma bagagem, havia caído sobre ela. Mas, quando colocou a mão no rosto e olhou para as roupas que vestia, brancas, notou estar suja de sangue.
Assista:
Em uma publicação no Instagram a estudante afirmou que não houve desentendimento entre ela e a suspeita. “A gravação comprova que não houve qualquer discussão entre eu e ela. Ela simplesmente se levantou e utilizou a faca que carregava para me cortar enquanto eu dormia”.
“O ataque foi gratuito, brutal e cruel. Ainda estou muito assustada com tudo e tentando absorver o que ocorreu. Agora estamos aguardando o encerramento das investigações para que a justiça seja feita e essa criminosa seja punida”, concluiu.