Cultura - Música

Arena Carnaval divulga programação completa para a edição 2023

1 de Dezembro de 2022

Ensaios da Anitta, Bloco do Silva, Pagode do Pericão e Baile da Santinha são as atrações da plataforma da folia

A Arena Carnaval, espaço para diferentes sonoridades, como samba, pagode, arrocha, axé, pop e estilos próprios dessa comemoração multicultural, chega à sua quarta edição. Nos dias 15, 21, 25 e 28 de janeiro, o Memorial da América Latina recebe os eventos mais procurados do pré-carnaval da cidade.

Em 2022, a Arena Carnaval reuniu cerca de 40.000 pessoas no Memorial da América Latina. E para animar a festa, em 2023 os blocos começam no domingo (15), com o Ensaios da Anitta, comandado pela ganhadora do prêmio “American Music Awards 2022”- na categoria “Melhor Artista Feminina Latina” , a diva Anitta. Em 2023, a artista foca no tema Guerreiras e homenageia um dos grandes símbolos do carnaval brasileiro, a eterna Carmen Miranda com o slogan #YesNósTemosAnitta – em referência à marchinha carnavalesca “Yes, Nós Temos Bananas”.

No sábado (21), é a vez do Bloco do Silva com o cantor Silva e convidados. Pop, Axé e MPB se misturam no repertório do projeto que acumulou shows lotados por diversas cidades brasileiras em apresentações com participações especiais, como a da cantora Liniker. Além disso, serão anunciados em breve os artistas responsáveis pelos shows de abertura do evento.

Abrindo os trabalhos da Arena Carnaval no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, o cantor e compositor Péricles chega ao “Maior Pré-Carnaval de SP” com o seu Pagode do Pericão. A atração resgata a ideia das rodas de samba, apresentando releituras de clássicos dos anos 90 e 2000, além de novas composições. Agora, o Rei da Voz se prepara para desembarcar pela primeira vez na Arena Carnaval, onde recebe os seus convidados e convoca o público para dançar.

O maior baile do Brasil vai invadir a Arena Carnaval, no sábado (28). Os fãs e admiradores do Gigante poderão matar a saudade de uma das maiores festas do país, o Baile da Santinha. Comandado pelo cantor baiano Léo Santana, o bloco chegou a São Paulo, em 2019, como um dos espetáculos mais animados e apimentados do pré-carnaval paulistano, arrastando milhares de foliões. Gustavo Mioto e Kevin O Chris participam do baile e sobem ao palco para shows exclusivos.

Além das atrações artísticas, a Arena Carnaval também trará uma série de experiências, entre elas palco 360º, espaço gourmet, lugares instagramáveis, estrutura de segurança, banheiros e ativações das marcas patrocinadoras do evento.

Os ingressos para os eventos da Arena Carnaval  podem ser adquiridos na Ticket360, Sympla (Bloco do Silva) e Ingresse (Ensaios da Anitta). O pagamento é realizado no cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento.

Sobre a Arena Carnaval:

Idealizada por Juliano Libman e Luiz Restiffe, sócios na Agência InHaus, em 2019. Desde a sua criação, a plataforma se posiciona como um dos principais espaços para eventos pré-carnaval na cidade de São Paulo. Ao longo de sua história, A Arena Carnaval teve três edições, sendo duas na Arena Anhembi e uma no Memorial da América Latina.

Em 2022, com o sucesso midiático das duas edições anteriores, a Arena Carnaval se consolidou como uma potente plataforma para os artistas e seus empresários, de forma a manter uma rede de relacionamento aquecida e variada.

Esse sucesso, coloca a Arena Carnaval em destaque na rota dos grandes eventos da cidade de São Paulo. “A classe artística está reconhecendo a seriedade com que estamos montando os eventos, os profissionais renomados que convidamos para participar da execução, somado a infraestrutura que dispomos tanto de locais como de material técnico. A Arena Carnaval é marcada por ter a música aliada ao entretenimento, com um espaço de expressão cultural.”, afirmam os organizadores da Arena.

Informações Arena Carnaval

Dias: 15, 21, 25 e 28 de janeiro.

Local: Memorial da América Latina

Endereço: Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo

Programação:

15/01 – Ensaios da Anitta

21/01 – Bloco do Silva

25/01 – Pagode do Pericão

28/01 – Baile da Santinha

Comentários
Assista ao vídeo