Uma situação inusitada e pouco comum ganhou repercussão nesta semana, quando um pequeno felino doméstico foi descoberto dentro de uma bagagem, enquanto passava pelo raio-x de um aeroporto nos Estados Unidos.
Imagem do raio-x onde mostra o animal encontrado | Foto: TSA/ Divulgação |
No dia 16 de novembro, agentes da Administração da Segurança de Transporte (TSA) que trabalhavam na inspeção de malas no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, se depararam com o animal vivo dentro de uma bagagem despachada.
Durante a triagem das bagagens, uma anormalidade chamou atenção e os agentes notaram que a imagem de raio-X mostrava, além de garrafas, taças e um par de chinelos, o contorno claro de um animal dentro da mala.
Conforme relata a porta-voz de Assuntos Públicos da TSA, Lisa Farbstein, em sua conta no Twitter, os agentes ficaram "chocados ao encontrar um gato laranja dentro de uma mala despachada."
Em fotos publicadas pela TSA, é possível observar a cena curiosa da mala preta e pelos do gato à mostra. Há também uma imagem do momento em que o agente abre a bagagem:
We’re letting the cat out of the bag on a hiss-toric find. This CATch had our baggage screening officers @JFKairport saying, “Come on meow”! Feline like you have travel questions reach out to our furiends @AskTSA. They’re available every day, from 8 a.m. – 6 p.m. (ET). pic.twitter.com/LpIkLbAgzC
— TSA (@TSA) November 22, 2022
De acordo com a CNN, o passageiro responsável pela bagagem, que viajaria pela Delta Air Lines, foi chamado para tomar ciência do ocorrido. Segundo ele, o animal não era de sua propriedade, mas sim de um conhecido, e teria acessado a mala sem o seu conhecimento.
Foto: Reprodução/ TSA |
O gato foi devolvido ao seu dono e o passageiro, que perdeu seu voo, embarcou posteriormente para Orlando, na Flórida.