Cultura - Educação

Consul de Miami lança livro sobre herói brasileiro que lutou na Segunda Guerra Mundial

22 de Novembro de 2022

Romance foi lançado pela Giostri Editora

Divulgação – Capa Heróis do Castello

O diplomata baiano e Consul Brasileiro em Miami, nos Estados Unidos, Cristiano Berbert, lança o  livro “Heróis do Castello”, o romance publicado pela Giostri Editora conta a história de André Mendonça, um herói que luta na Segunda Guerra Mundial, pilotando um dos caças que participaram da tomada do Monte Castello, o maior feito brasileiro no conflito. Naquele episódio, jovens do nosso país enfrentaram as metralhadoras nacional-socialistas e derramaram o próprio sangue para ajudar na libertação do mundo.

Em uma linguagem clara, dinâmica e cheia de imagens, Cristiano Berbert conta a história que ele ouviu da boca do próprio filho do herói, um ex-lobista de empreiteira, que fugiu para o exterior para escapar da Justiça. Com um enredo de aventura, romance e suspense, o autor homenageia os heróis esquecidos de nossa história e contrasta o exemplo de honradez e fé deixado por eles com a malandragem e descrença ainda tão presentes em nossa sociedade.

Sobre a obra:

André, um jovem sem rumo, levava uma vida tranquila como ajudante de seu tio, comandante de uma pequena embarcação. Na tarde de 19 de agosto de 1942, navegando o litoral da Bahia, o barco em que viajava foi invadido e afundado por homens de preto vindos de uma terra distante em um submarino. O jovem sobreviveu ao naufrágio, e descobriria quem eram aqueles misteriosos homens e os planos deles para dominar o Brasil e o mundo.

O trágico acontecimento empurraria André ao encontro de seu destino. Ele aprende a pilotar e vai para a guerra. Na Itália, em 1944, o jovem se junta ao 1.º Grupo de Aviação de Caça, da Força Aérea Brasileira, unidade de combate formada pelos maiores aviadores que o país jamais viu. Exímios cavaleiros dos ares, que tinham como lema o estranho grito de Senta a Pua.

Terminada a guerra, André não retornaria para casa. Antes, teria de enfrentar novos perigos em uma jornada em direção a um distante e pouco conhecido país europeu, onde um romance e a maior descoberta de sua vida aguardavam por ele.

Sobre o autor:

Cristiano Berbert, de 47 anos, é diplomata e advogado. Baiano, passou a infância e a juventude entre Ilhéus e Salvador.  É bacharel pela Universidade da Bahia e mestre pela Universidade de Houston. Pelo Instituto Rio Branco, concluiu todo o ciclo de estudos da carreira diplomática. A serviço do Brasil, morou em Genebra, Assunção, Houston e Varsóvia.  Trabalhando como diplomata no Itamaraty há 22 anos, Cristiano serviu na Suíça, no Paraguai, na Polônia e hoje atua no Consulado Brasileiro em Miami, nos Estados Unidos. Casado com Erika. Pai de Lara, Lucas, Ana e Davi.

Cristiano Berbert

Serviço:

Livro: Heróis do Castello

Autor: Cristiano Berbert

Número de páginas: 178

Editora: Giostri Editora

Preço sugerido: R$59,00

Vendas: https://www.amazon.com.br/dp/6559271927?ref_=cm_sw_r_apan_dp_AHAQW9XPAR657VPA2BM3

Comentários
Assista ao vídeo