Viver - Beber e Comer

Arroz-doce: a sobremesa que traz benefícios para o corpo

22 de Novembro de 2022

Para torná-lo saudável, o preparo deve ser feito com algumas modificações dos ingredientes

Arroz, açúcar, leite, canela e leite condensado. Isso é o essencial para preparar a famosa sobremesa cremosa e doce. Por possuir carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, ela pode ser benéfica para a saúde, sendo mais nutritiva e menos calórica quando feita com arroz integral, leite e leite condensado desnatados e açúcar demerara ou adoçante granulado.

“O arroz integral é rico em fibras alimentares e vitaminas do complexo B. Enquanto as fibras auxiliam no funcionamento do intestino e favorecem a saciedade, as vitaminas são essenciais para a geração de energia e outras funções do metabolismo humano. Outra opção saudável é evitar o uso do açúcar na receita. Nesse caso, é indicado trocá-lo pelo adoçante granular, como o Xilitol”, explica Gabriella Dias, nutricionista e professora do curso de Nutrição do UNINASSAU -- Centro Universitário Maurício de Nassau Paulista.

“Devido à riqueza nutricional, o arroz-doce é capaz de fornecer energia ao organismo e aumentar a resistência óssea. Essa é uma ótima maneira de saciar o desejo de sobremesa com um prato doce e saudável”, conclui.

Comentários
Assista ao vídeo