Cultura - Música

Badi Assad chega a Bragança Paulista com turnê que vai rodar o país, além dos Estados Unidos, França

21 de Novembro de 2022

Com o mesmo nome de seu mais recente álbum, “Ilha”, apresentação acontece no sábado, 26 de novembro, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. Artista também promove Oficina das 10h às 12h, no Centro Cultural Prefeito Jesus Adi Abi Chedid

Badi Assad (Gal Oppido)

Com novo projeto, intitulado “Ilha”, Badi Assad, uma das artistas mais versáteis do país, está de malas prontas para viajar o país em sua mais nova turnê. Levando as oito canções inéditas do álbum, seus grandes sucessos e releituras de clássicos da MPB, a artista chega a Bragança Paulista para apresentação única no sábado, 26 de novembro, às 20h, no Teatro Carlos Gomes.

Ao lado dos músicos Meno Del Picchia (contrabaixo e samplers) e Décio 7 (bateria e samplers), Badi Assad apresentará ao vivo as faixas recém lançadas de sua autoria “Eterno” e “Palavra” e as compostas em parceria com Chico César, Alzira E, Lucina, Lívia Mattos e Dani Black: “Do silêncio veio o som”, “Traga-me”, “Fruto”, “Ilha das Flores”, “Olhos d’água” e “Ilha do Amar”; além da versão original da autoral 'Waves', música presente no CD Chameleon (1998) que entrou para a trilha musical do filme Hollywoodiano 'It runs in the family' com Kirk e Michael Douglas. Para fechar o repertório, a cantora ainda fará releituras de grandes canções como “A Raça Humana” e “Se quiser falar com Deus” de Gilberto Gil e “Comportamento Geral” de Gonzaguinha.

Produzido por Márcio Arantes - conhecido por trabalhos com Maria Bethânia, Emicida e Mariana Aydar- o novo álbum da Badi Assad, “Ilha” traz um diálogo entre diferentes gerações acerca de reflexões sobre o início de um novo mundo e as escolhas que faremos para essa nova construção, recheando-se de reflexões poéticas a partir de uma visão universal sobre o ser humano.

“São reflexões e sentimentos sobre o lugar de onde viemos, sobre as energias opostas e complementares feminina e masculina, sobre ter encontrado um lugar seguro, representado por uma Ilha. Como receberíamos a primeira fruta? O projeto ainda traz reflexões sobre as palavras e a evidência dos resultados catastróficos sobre uma sociedade que governa para a conquista do poder e não para o bem-estar coletivo e da evolução humana”, explica Badi Assad.

O show “Ilha” tem uma ficha técnica primorosa, trazendo figurino de Teresa Abreu, cenografia de Vinicius Simões, projeto de luz de Miló Martins e direção geral de Rodolfo Dias Paes (DiPa), recheado de efeitos especiais.

Além da apresentação, Badi Assad ainda vai proporcionar uma oficina exclusiva e gratuita. O “BadiArt” aborda a exploração do corpo e mente através de distintos módulos que abrangem individualmente especificidades da arte, através da Música, Teatro e Dança. Como Badi parte do princípio de que a Arte não seja algo que venha de fora, mas sim um reconhecimento daquilo que já se traz nossos corpos desde o momento da concepção, ela propõe uma exploração desses universos internos, vivenciando-os através da instigação para localizar, assim, todas as manifestações e a exteriorização das mesmas, de forma lúdica ao mesmo tempo que profunda.

Cantora, violonista, malabarista vocal compositora e escritora, Badi Assad emergiu como uma das artistas mais versáteis de sua geração. Com 20 álbuns lançados em todo o mundo e mais de 40 países visitados, seu CD Wonderland de 2006 foi selecionado entre os 100 melhores da prestigiada BBC London e também foi incluído entre os 30 melhores da Amazon.com. Em 2018 o filme sobre sua vida ‘Badi’ ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, como o de melhor documentário no LABAFF (Los Angeles Brazilian Festival de Cinema).

Além de rodar o país, a artista ainda irá passar pelos Estados Unidos, França, Áustria e Alemanha levando a música popular brasileira para todos os locais.

Serviço:
Turnê “Ilha”- Badi Assad

Data: 26/11

Horário: 20h

Local: Teatro Carlos Gomes

Endereço: Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251- Centro

Serviço:
Oficina “BadiArt”

Data: 26/11

Horário: 10h

Local: Centro Cultural Prefeito Jesus Adi Abi Chedid - Rua Conselheiro Rodrigues Alves 251 - Centro

Informações: Gratuito. A partir de 16 anos, estudantes de música, dança, teatro e curiosos em geral- turma com mínimo de 10 e máximo de 40 pessoas (a depender do espaço) com inscrição prévia via email: producao.badiassad@gmail.com

Comentários
Assista ao vídeo