Cultura - Música

Terças de Jazz no Kinoshita

17 de Novembro de 2022
Terças de Jazz no Kinoshita

Frenesi de Copa do Mundo, proximidade com o verão e as festas de fim de ano trazem um sopro de renovação na cidade, com novas atrações. No Kinoshita, o clima já está aquecido com as recém criadas terças-feiras dedicadas ao jazz, em seu elegante ambiente. Enquanto saem iguarias da cozinha da casa – como o novo menu Omakase de primavera, por exemplo, que enche os olhos e faz salivar, um outro sentido é impactado com a boa música do multi-intrumentista e compositor Rodrigo Antão, com o melhor do Swing.

O gênero remonta às décadas de 30 e 40, quando as big bands atingiram o ápice da sua popularidade nos Estados Unidos. Com base neste estudo de linguagem rítmica, Rodrigo Antão, em duo – piano e baixo acústico - apresenta um repertório rico de standards da música americana, em 3 sets de 45 minutos.Desfilam hits como Fly me to the moon, I get a kick out of you, Night and Day, I’ve Got You under my skin, The way you look tonight, My Funny Valentine e Body and Soul, apenas citando alguns.

Êxtase para o paladar e festa para os ouvidos!

Sobre o Kinoshita

Um dos restaurantes mais famosos de São Paulo, foi o primeiro a apostar na cozinha Kappô para levar aos brasileiros a genuina gastronomia japonesa mostrando níveis de excelência em sua vertente Washoku: produtos de temporada, apresentações impecáveis e uma harmonização perfeita dos ingredientes. Predominam os nigiris, dentre sashimis, temakis, yaimons (grelhados), entre outras iguarias, exibindo finas texturas, elegância e muito sabor.

No Kinoshita se preserva a tradição da cozinha kappô, que transita pelos diversos métodos de culinária: do corte preciso dos insumos e como cozinhar, grelhar, fritar, assar os ingredientes, potencializando seus sabores naturais. Um cozinheiro kappô é considerado um artesão no Japão, e para ele se tornar um profissional se exige pelo menos 15 anos de aprendizado. A cozinha kappô é considerada o ápice dos saberes culinários. 

Por sua vez, a culinária japonesa tradicional, conhecida como Washoku foi indicada como Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade, pela Unesco, em 2013. Alguns quesitos que contribuíram para esta classificação incluem respeito à sazonalidade dos insumos. Este saber está intimamente ligado ao ato de extrair o melhor de cada ingrediente, em sua melhor época. Uma maneira de apreciar esta sabedoria gastronômica é experimentar o kaiseki ryori, uma refeição em sequência que expressa bem as características de cada estação do ano à mesa.

A estética na apresentação é uma das características marcantes da culinária japonesa. Os cortes dos ingredientes, a disposição no prato, e a relação da comida com o recipiente, realçando as características naturais dos insumos fazem parte da preocupação do cozinheiro no preparo do washoku. Saúde. A culinária japonesa é concebida também se pensando na harmonização dos valores nutricionais dos ingredientes e sua maneira de preparar. Está comprovada que a culinária japonesa faz bem à saúde.

No Kinoshita você encontra tudo isso. Insumos próprios da estação, apresentação impecável e a harmonização perfeita dos ingredientes com os melhores métodos de preparo.

www.restaurantekinoshita.com.br

Comentários
Assista ao vídeo