Cultura - Teatro

Musical “Beatles Num Céu de Diamantes” faz curta temporada no Teatro Claro Rio

16 de Novembro de 2022

Dirigido por Charles Möeller & Claudio Botelho, musical traz clássicos do inesquecível grupo inglês. De 18 de novembro a 18 de dezembro

Com mais de 14 anos de sucesso, o aclamado e premiado musical ‘Beatles Num Céu de Diamantes’ volta ao teatro, após dois anos longe dos palcos, devido a pandemia. O espetáculo fará uma curtíssima temporada de 18 de novembro a 18 de dezembro no Teatro Claro Rio, em Copacabana.

A montagem, dos renomados diretores Charles Möeller & Claudio Botelho, está em cartaz desde 2008 e é um fenômeno teatral, com grande reconhecimento do público e da crítica. Já foi visto por mais de 1 milhão de espectadores em 22 temporadas por diversas cidades do Brasil e também no exterior. 

O espetáculo é uma revista musical e traz uma emocionante visão teatral sobre uma das mais importantes expressões da música mundial: a obra dos Beatles. Em cena, nove atores, cantores e músicos encenam mais de 50 canções, entre clássicos e ‘lado b’, do inesquecível e mítico quarteto de Liverpool.

O roteiro, sem nenhum texto falado, evidencia a música como a grande protagonista e apresenta diversas pequenas histórias e situações interpretadas em cada canção, através de números arrebatadores. As músicas, com suas letras originais em inglês, foram rearranjadas para a linguagem do Teatro Musical e agrupadas em temas centrais, como: o sonho, a fuga, a descoberta, os encontros, a decepção, o amadurecimento e a volta.

Sucessos como “Lucy in the Sky with Diamonds”, “Yesterday”, “Hey Jude”, “Let it Be”, “Help”, “Come Together”, “Here Comes the Sun”, “Something”, “Yellow Submarine” e “Strawberry Fields Forever”, e muitos outros, fazem parte do repertório. Com uma proposta cênica lúdica, a montagem não traz uma biografia da banda ou números no estilo “cover” e sim uma viagem pelas canções e o que elas trazem ao nosso imaginário.

FICHA TÉCNICA:

Elenco: Analu Pimenta, Estrela Blanco, Fabrício Negri, Jules Vandystadt, Malu Rodrigues Rodrigo Cirne e os músicos André Guerra, Lui Coimbra e Tony Lucchesi.

Direção: Charles Möeller

Direção Musical: Claudio Botelho

Roteiro: Charles Möeller, Cristiano Gualda e Jules Vandystadt

Arranjos instrumentais: Delia Fischer 

Arranjos Vocais / Arranjos Adicionais: Jules Vandystadt

Iluminação: Paulo Cesar Medeiros

Figurinos: Carol Lobato

Direção de Produção: Carla Reis

SERVIÇO:

BEATLES NUM CÉU DE DIAMANTES

Local: Teatro Claro Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – 2º piso – Copacabana.

Temporada: 18 de novembro a 18 de dezembro

Horário: Sexta e sábado às 20h / Domingo às 19h.

Ingresso: R$ 70,00 (plateia e frisa) R$ 60,00 (balcão)

Vendas:https://bileto.sympla.com.br/event/77614/d/163611?_gl=1*bmvaj4*_ga*MTg0MTI2MjQyNS4xNjQwNzE2NjMz*_ga_KXH10SQTZF*MTY2NzIyMzk2OC4xMjIuMS4xNjY3MjIzOTk1LjAuMC4w

Capacidade: 659 lugares

Duração: 90 Min.

Classificação: Livres

Comentários
Assista ao vídeo