Cultura - Música

Pianista estreia em concerto solo no Teatro Carlos Gomes

15 de Novembro de 2022

Apresentação acontece no próximo dia 18 e reunirá composições próprias e releituras

Em seu primeiro show solo de piano, o músico Felipe Montanaro que se apresenta no próximo dia 18, a partir das 20h, promete levar ao palco muita espontaneidade e improviso em um repertório que mescla composições próprias e releituras de compositores como Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Astor Piazzolla. 

O concerto acontece no Teatro Carlos Gomes, em Bragança Paulista (SP). Os ingressos, que são gratuitos, já estão disponíveis neste link, porém, quem quiser pode contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista. 

HISTÓRIA Aos 8 anos de idade, Felipe Montanaro descobriu sua paixão pelo piano após visitar a coxia de uma peça de teatro musical na capital paulista, experiência que o motivou a estudar o instrumento - e nunca mais parou de praticar. Hoje, com 17 anos, o músico, que nasceu na capital paulista, escolheu a cidade de Bragança Paulista, onde reside desde 2017, para seu concerto de estreia solo. 

Ao longo destes quase 10 anos, Felipe estudou com músicos como André Marques, Itiberê Zwarg, Benjamim Taubkin e Toninho Ferragutti, também fez um curso pela Juilliard School, uma das mais renomadas instituições de música do mundo. Além do piano, Felipe também toca sanfona, violão, baixo e escaleta.

O resultado de toda esta vivência poderá ser visto em breve no seu primeiro EP, intitulado Raízes. Produzido por Márcio Gianullo, com direção de Leo Liberti e participação de Filó Machado e Toninho Ferragutti, o trabalho foi gravado nos estúdios Mosh e nele o pianista visita a cena da música brasileira mesclando suas composições e releituras como o clássico Tristeza do Jeca.

O concerto de Felipe Montanaro acontece no dia 18 de novembro, a partir das 20h, no Teatro Carlos Gomes, que fica na rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 - Centro, Bragança Paulista (SP). Mais informações pelo (19) 3256 4500.

Felipe Montanaro se apresenta no Teatro Carlos Gomes
Crédito: Leo Liberti
Pianista estreia em concerto solo em Bragança Paulista
Crédito: Leo Liberti
Apresentação que acontece no dia 18 tem entrada gratuita
Crédito: Leo Liberti

SERVIÇO: 

Concerto - Pianista Felipe Montanaro

Data: 18 de novembro l Horário: 20h

Local: Teatro Carlos Gomes l Endereço: Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 - Centro, Bragança Paulista (SP) - MAPA AQUI

Ingresso: Evento gratuito – clique aqui – sugerimos a doação de um quilo de alimento não perecível em prol ao Fundo Social de Solidariedade de Bragança Paulista

Informações: (19) 3256 4500 | WhatsApp: (19) 99127-5480 l contato@dcolor.art.br 

Classificação: Livre

Comentários
Assista ao vídeo