Cultura - Educação

No Mês da Consciência Negra, bate-papo gratuito sobre vagas afirmativas

14 de Novembro de 2022

Passo a passo desde a contratação: do que candidatos e, também, contratantes precisam

Vagas afirmativas: da contratação à retenção de talentos é tema de encontro gratuito com a diretora-executiva da ABRH- Rio de Janeiro, Juliana Kaiser, e a especialista em Diversidade, Equidade e Inclusão Tânia Chaves, no dia 22/11, às 20h.

Num mês fundamental para os negros, uma das perguntas-chave deve ser: como o mercado corporativo está se comportando em relação à diversidade racial?
A especialista em ESG Juliana Kaiser apresentará, para profissionais de RH ou da área de Diversidade, como implementar e conduzir processos seletivos exclusivos para as pessoas negras: da atração, passando pelo onboarding, avaliação de desempenho, treinamento e políticas de retenção.

Na prática, Juliana vai mostrar como construir o processo seletivo de vagas afirmativas, como fazer a descrição da vaga e elaborar as perguntas da entrevista, além de usar os casos de sucesso como modelo. A especialista propõe a elaboração de um plano de carreira e retenção desses profissionais, sugere treinamento e preparação os times para acolher esses profissionais, preparar lideranças que começaram com vagas afirmativas.

Inscrições: https://lnkd.in/drqkwtG9

Comentários
Assista ao vídeo