Cultura - Música

Alexandre Pires lança novo single “Pode Parar”

11 de Novembro de 2022

Música traz participação especial de Jorge, da dupla Jorge & Mateus, e já está disponível nas principais plataformas digitais 

Sabe aquela música que tem todos os requisitos para embalar o verão? Unindo o jeitinho descontraído do pagode e o romantismo do sertanejo, Alexandre Pires, um dos grandes nomes da música brasileira, acaba de lançar oficialmente “Pode Parar”, 1º single do novo álbum/DVD “Na Balsa”, nas principais plataformas digitais.

Após emocionar e encantar o público latino-americano com o disco romântico “Latin Lover”, o cantor, compositor e multi-instrumentista chega pedindo passagem com esse "sambanejo", um hit que promete embalar a próxima estação.

“Pode Parar” é dançante, tem um refrão marcante e, para coroar, conta com a participação especial de Jorge, da dupla Jorge & Mateus.

A história de ‘Pode Parar” fala do ciúme, tema do cotidiano de todos nós. A intenção é trazer esse assunto de uma forma irreverente, mais leve... A letra e a música são de minha autoria, e como essa composição é algo bastante especial, inédito, tive a honra de ter o Jorge, uma das vozes mais marcantes do país, ao meu lado. É um sambanejo que, tenho certeza, que vai cair no gosto do público”, declarou o artista.

Celebrando 33 anos de carreira, 21 álbuns gravados (incluindo os com o SPC) e mais de 20 milhões de discos vendidos, “Na Balsa” é o primeiro trabalho de inéditas de Alexandre Pires desde 2015 e foi gravado durante a pandemia ao vivo no Rio de Janeiro

Conhecido pelo seu perfeccionismo, o artista preparou um grandioso espetáculo com seis incríveis participações, tendo como cenário a Baía de Guanabara. Este registro contou com impecável superprodução de som, luz, cenografia, figurinos e efeitos especiais, montada em cima de estrutura aquática.

“Na Balsa” apresenta oito novas composições, que são exatamente bem do jeito que o seu público gosta: repletas de muito samba e balanço, passeando também pelo sertanejo e o melhor da referência do pagode anos 90.

As novas faixas serão lançadas gradualmente nos próximos meses e também trazem feats, que serão anunciados em breve, com diversos nomes importantes da música brasileira.

Reconhecido mundialmente pela qualidade do seu timbre diferenciado e voz inconfundível, este tão aguardado trabalho volta a certificar a nova grande fase na carreira do artista e sua respeitada trajetória.

Não deixe de conferir este projeto na sua plataforma digital preferida! Escute “Pode Parar” aqui.

MAIS SOBRE ALEXANDRE PIRES

Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios, é considerado também um ícone latino com mais de 18 milhões de discos vendidos. Levando aos palcos o melhor do samba romântico, Alexandre Pires iniciou sua carreira no final dos anos 80, liderando o grupo Só Pra Contrariar que conquistou uma vasta audiência.

Após anos de sucesso ao lado do SPC, começou a sua carreira a solo em 2001, da qual resultaram hits como “Você Roubou A Minha Vida”, “Necessidade” e “É Por Amor”. Já em 2003, conquistaria um novo nível de reconhecimento internacional ao ser convidado por George W. Bush, então presidente dos EUA, para cantar na Casa Branca no mês em que se comemora a Descendência Hispânica no país. Desde então, o cantor tem lançado inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos, como “Eu Sou O Samba” com participação de Seu Jorge e “Sissi”.

SOBRE A OPUS ENTRETENIMENTO

Celebrando 46 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil e acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, trazendo ao Brasil grandes artistas nacionais e internacionais. 

Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como KLB, Luccas Neto, EME, Daniel, Maurício Manieri, Seu Jorge, Alexandre Pires, Ana Carolina, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, além dos ilusionistas Henry e Klauss. Para mais informações, acesse o site da Opus.

Comentários
Assista ao vídeo