Informes - GERAIS

Osmar Machado faz sucesso nas redes dando dicas de viagens pelo mundo

11 de Novembro de 2022

Osmar Machado, engenheiro elétrico e também digital influencer, vem chamado a atenção nas redes sociais de pessoas interessadas em destinos turísticos. Isso porque, como costuma viajar bastante, o influencer também passou a compartilhar dicas de viagens com seus seguidores.

 

Atualmente, o influenciador que mora na cidade de Guarulhos em São Paulo, coleciona uma vasta experiência em viagens nacionais e internacionais como, Estados Unidos, Canadá, França, Suíça, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Noruega, Espanha, Portugal, Alemanha, República Tcheca, Itália, China, Malásia, Tailândia, Cingapura, Japão, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Índia, Rússia entre outras.

 

Com todos esses destinos, ao longo de suas viagens, resolveu compartilhar aos seus seguidores, suas experiências, deu tão certo que muita gente começou a seguir o influenciador, totalizando mais de 152 mil seguidores em suas redes sociais.

 

“Sou apaixonado por viagens. Iniciei compartilhando minhas experiências e dicas para descontrair, pois, meu conteúdo nas redes era mais focado no contesto profissional. Com o passar dos meses, percebi que muitos seguidores começaram a visitar meu perfil e solicitar dicas de viagens, minha paixão é tão grande que atualmente venho direcionando meu público para o entretenimento”, conta o influencer.

 

Osmar, já está traçando suas próximas viagens, os destinos no qual o influenciador ainda não conhece, mas sonha em visitar. Países do leste europeu como, Hungria, Eslovênia, Eslováquia, Croácia, Polônia e Romênia estão listados para o início do ano de 2023.

 

Uma das dicas mais preciosas que o influenciador compartilhou em suas redes, e que fez maior sucesso, foi a organização das malas de mão e bagagem. Parece simples essa dica, mas muitos viajantes de “primeira viagem”, acabam levando mais do que devem e esquecendo o que realmente será útil em destinos diferentes da sua cultura e clima.

Seguem algumas dicas do Influenciador Osmar Machado:

 

Que mala levar:

A estrutura de mala com rodinhas é aconselhada, devido sua resistência, por isso, protege melhor as roupas e os objetos frágeis. As malas de carregar, são aconselhadas para viagens mais formais — nesse caso, é importante ser bem seletivo nas escolhas, afinal ninguém quer carregar peso desnecessário.

 

Faça uma lista

É super interessante se organizar fazendo uma lista do que levar. Facilita na hora de fazer as malas sem esquecer de nenhum pertence necessário.

Separe os objetos por categorias: higiene pessoal, maquiagem, roupas de praia, roupas íntimas, remédios, acessórios, sapatos, roupas de passeio, etc. Com uma pesquisa na internet, é possível descobrir listas prontas para servir de modelo e ajudar na organização.

 

Organização da mala

Sempre coloque suas calças esticas no fundo — não as dobre ao meio, coloque as partes das pernas para fora da mala mesmo. Só após acomodar tudo na bagagem é que as calças serão dobradas sobre as demais peças.

 

Para a segunda etapa tem os shorts e bermudas, para elas, é hora de acomodar os vestidos. Assim como as calças, deixe uma parte fora e só dobre sobre as demais peças quando for fechar a mala. Isso evita que eles amassem muito. Já as camisetas e blusas devem ser colocadas em cantos e espaços vazios.

 

As roupas íntimas devem ser levadas juntas em sacos ou em um bolso separado da mala.

 

Os produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquiagem devem ficar em um necessaire ou frasqueira. Opte por bolsas maleáveis no lugar das mais rígidas — elas ocupam menos espaço e são mais fáceis de encaixar num cantinho restante.

Comentários
Assista ao vídeo