Cultura - Música

Single de WIU com MC Ryan SP, “Felina” atinge o top 3 do Spotify, top 1 da Apple Music e top 1 do YT

10 de Novembro de 2022

WIU, artista da 30PRAUM, é um dos mais escutados do Trap nacional

Lançado no final de setembro, o single “Felina”, de WIU, alcançou proporções astronômicas rapidamente e já está nas posições mais altas dos charts nacionais. A música atingiu o top 3 do Spotify Brasil, top 1 no chart de Hip-Hop/Rap da Apple Music e top 1 da parada nacional do YouTube Music.

A letra do single é uma declaração para uma mulher por quem WIU e MC Ryan SP nutrem um amor platônico. “Felina” se une a “Vampiro”, parceria com Matuê e Teto, e “Horas Iguais”, parceria com Oruam, como lançamentos de grande sucesso de WIU neste ano, que fazem dele um dos artistas de Trap mais escutados atualmente, com quase 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Com seus mais de 28 milhões de reproduções no Spotify e 29 milhões de views no YouTube com pouco mais de um mês de lançada, “Felina” também caiu nas graças dos usuários do aplicativo de dancinhas TikTok, com mais de 100 mil vídeos utilizando o som da faixa. Neymar, Jade Picon, Gabigol, Maísa e João Gomes são alguns dos nomes que publicaram sobre a música.

QUEM É WIU:

Com apenas 19 anos, WIU, nome artístico de Vinicius William Sales de Lima, nasceu e cresceu em Fortaleza (CE) e lançou suas primeiras músicas como cantor independente no Soundcloud e no YouTube com 14 anos, rapidamente chamando atenção dos entusiastas do Trap. Tendo feito parte do selo 30PRAUM desde 2019, o artista vem se transformando em uma potência com faixas autorais, composições e produções, tendo feito parte de diversas faixas do álbum “Máquina do Tempo” de seu parceiro artístico Matuê.

Possui mais de 500 milhões de reproduções em sua discografia nas plataformas digitais e quase 1 milhão de seguidores no Instagram. Para o final deste ano, prepara o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, muito aguardado por fãs e ouvintes.

Comentários
Assista ao vídeo