Viver - Beber e Comer

Começou em Arraial d’Ajuda o 4º Festival Gastronômico Esquina do Mundo

8 de Novembro de 2022

Festival segue até o dia 15/11. Confira a agenda completa de atividades

Em novembro, Arraial d’Ajuda em Porto Seguro ganha novas cores e sabores através do Festival Esquina do Mundo, este ano em sua 4ª edição. O evento é realizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), correalizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Sebrae e Senac. Tem o Apoio da ABIH Extremo Sul, Tv Santa Cruz, Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia (EGG), Handy Engenharia, Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo de Porto Seguro e o Patrocínio da Baden Baden, Fibranet Brasil, Vertrau, Cambuí Supermercado e Quintal.

Como sempre o Festival é temático, desafiando chefs e estabelecimentos a criarem um prato ou drink exclusivamente para o período. Este ano o tema é o “Campo encontra o Mar”, uma referência à oferta de insumos produzidos na bela região litorânea da qual o distrito faz parte. O evento segue até o dia 15/11, e participam cerca de 50 restaurantes com um total de 72 pratos e drinks, um recorde para o evento.

Programação

Este ano o Festival traz de volta a Vila do Sabor, sucesso da primeira edição. A Vila acontecerá nos dias 09 e 10 de novembro, na Praça do Santuário em Arraial d’Ajuda, onde receberá diversas atrações como Cozinha Show, Desafios Gastronômicos, uma Feira de Produtos Agroalimentares, Área Kids, e apresentações culturais, dentre elas os cantores Áurea Catarina e Fernando Cruz, que encerrarão as atividades em cada dia.

Para além da degustação dos pratos inscritos e a Vila do Sabor, fazem parte da agenda do Festival os tradicionais Festins, menus de três tempos em restaurantes selecionados para quem deseja uma experiência completa com o tema. No dia 10/11 o Festim é no Boteco Santo Porco, dia 11/11 no Ousado Café e no dia 12/11 no Bistrô d’Oliveira. Mais informações em www.festivalesquinadomundo.com.br

Serviço

O que: 4º Festival Gastronômico Esquina do Mundo – “O campo encontra o mar”

Quando: até 15 de novembro de 2022

Onde: Arraial d’Ajuda

Realização: Abrasel

Correalização: Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro

Apoio: ABIH Extremo Sul, Tv Santa Cruz, Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia (EGG), Handy Engenharia, Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo de Porto Seguro
Patrocínio: Baden Baden, Fibranet Brasil, Vertrau, Cambuí Supermercado e Quintal

Realização: Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) regional Costa do Descobrimento 

Comentários
Assista ao vídeo