Cultura - Viagem

Cláudio Vaz compartilha dicas e experiências de viagens pelo mundo

7 de Novembro de 2022

Cláudio Vaz, digital influencer, mora em Los Angeles e trabalha divulgando seu lifestyle, suas viagens internacionais e fazendo projetos de moda. Antenado com tudo que acontece no mundo, compartilha em três idiomas, português, inglês e espanhol, conteúdos em suas redes sociais, contando com a colaboração de diferentes profissionais das mais diversas áreas.

Ex-comissário de voo da Qatar Airways, ele que morou no Catar de 2005 a 2013, conta que desde a infância sonhava com profissões ligadas ao mundo da aviação quando ia observar as decolagens e pousos de aviões no aeroporto de Congonhas, São Paulo.

"Já adulto, não foi surpresa para ninguém quando comecei carreira como comissário de bordo. Depois de trabalhar por oito anos no Catar, retornei para o Brasil e iniciei os estudos na faculdade de Jornalismo", diz o influencer.

Segundo Cláudio, a profissão propiciou a maravilhosa experiência de conhecer diversos países, povos e culturas diferentes. Ele destaca Marrakesh no Marrocos e sua variedade arquitetônica de mesquitas, palácios e jardins que encantam turistas de todos os cantos do planeta, Istambul na Turquia com suas construções da era romana, obeliscos egípcios e influências de diversos povos e culturas, as belezas do arquipélago do Havaii e Paris, destino favorito de milhares de turistas em lua de mel, férias e viagens culturais.

"No início era apenas para registrar os lugares que eu ia conhecendo, hoje se tornou profissão. São dicas de lugares, passeios, restaurantes e curiosidades sobre diferentes culturas e civilizações. É um ótimo guia para pesquisar um destino para férias ou pontos que não podem ficar de fora em uma viagem. Durante a pandemia eu mostrei dicas para viajar com segurança respeitando todos os protocolos de cada lugar", finaliza Cláudio Vaz.

Comentários
Assista ao vídeo