Informes - Sua Imprensa

Desentupimento de esgoto: quando chamar um profissional

4 de Novembro de 2022

Precisa realizar o desentupimento de esgoto? Você pode não saber, mas um entupimento em sua linha de esgoto pode ter ramificações significativas para toda a sua casa.

Foto: Divulgação

E infelizmente, este grave problema de entupimento pode facilmente passar despercebido e levar a danos graves na linha.

Além disso, considerando que o retorno de esgoto envolve resíduos tóxicos, pode representar um risco para a saúde, caso o problema não seja resolvido. Então aqui nós reunimos um pequeno guia de sinais para observar que é hora de chamar uma desentupidora de esgoto.

Por que chamar um profissional para desentupimento de esgoto?

Primeiramente pela experiência, um encanador de esgoto lida regularmente com entupimentos e sabe identificar as melhores soluções em cada caso.

Por outro lado, um encanador de esgoto profissional, tem muitas habilidades e ferramentas para resolver o problema de forma segura e eficaz. Pois um simples entupimento aparente, pode esconder um problema mais difícil de ser resolvido por uma pessoa sem experiência.

Então, é melhor contar com um especialista para fazer o trabalho e evitar mais gastos e dores de cabeça maiores.

O que um profissional pode oferecer?

Os profissionais de uma desentupidora de esgoto usam ferramentas avançadas.

Por exemplo, ferramentas de corte de jatos de alta pressão. Com esta ferramenta, a força da água remove sedimentos de áreas bloqueadas, que impedem que a água flua normalmente no esgoto.

É um sistema eficiente e ecológico. Isso aumenta a vida útil do tubo e não o prejudica com nada que derreta o material.

O que causa uma linha de esgoto entupida?

Pode haver várias razões para uma linha de esgoto entupida. Canos quebrados, detritos e raízes de árvores podem levar a drenagem inadequada para todo o sistema de esgoto.

As raízes de árvores e arbustos podem passar pelo cano de esgoto em busca de água, causando uma ruptura ou obstrução da linha de esgoto.

Além disso, os itens que podem ser responsáveis pelo entupimento em sua linha principal de esgoto incluem borra de café depositada no sistema, fraldas e outros produtos de higiene, resíduos de sabão, graxa e óleos, e produtos de papel, como papel higiênico, toalhas de papel e lenços de limpeza.

3 sinais de que você chamar uma desentupidora de esgoto

Os efluentes são um risco para a saúde que deve ser enfrentado por um profissional.

Sua linha de esgoto pode estar entupida se um odor vier da pia, banheiro, banheira ou chuveiro. Esse odor é o esgoto que drena mal como resultado de entupimentos.

Esses entupimentos podem fazer com que os canos domésticos parem de funcionar, uma vez que estão conectados à fossa ou ao sistema municipal de esgoto. Se você notar algum desses 3 sinais é hora de chamar uma desentupidora.

  1. Escoamento lento da água e entupimentos frequentes

Se você notar que ralos, pias e banheiras em sua casa frequentemente demoram para escoar a água, é um sinal de que o esgoto pode estar entupido.

Não ignore esse problema – especialmente se você tiver que usar um desentupidor ou algum produto químico cada vez que você lavar ou usar a pia.

Essas soluções rápidas não solucionam de fato o problema, e ainda podem piorar ainda mais a situação, como problemas no cano e mais gastos com reparo, por exemplo.

Por isso, não deixe de contratar uma empresa desentupidora em Santos.

  1. Entupimento na casa inteira

Um dos sinais mais óbvios de uma obstrução do esgoto principal é o entupimento de vários aparelhos ao mesmo tempo, como o banheiro, cozinha e área de serviço.

Isso acontece porque todo o seu sistema de encanamento converge em sua linha de esgoto.

Se de repente você tiver ralo, pia de cozinha, pia do banheiro com escoamento de água lento ou borbulhando, pode indicar um bloqueio na linha de esgoto.

  1. Maus Odores

Outro sinal óbvio – e desagradável – de que o esgoto está entupido é um cheiro que faz você tapar o nariz.

O cheiro de esgoto não é uma boa notícia. Isso deve ser cuidado imediatamente, pois pode afetar negativamente sua saúde e sua casa. Quando seu esgoto principal está entupido, as águas residuais voltam para suas pias, banheiros e banheiras.

Embora você não possa ver a água imediatamente após o início do entupimento, você vai notar um cheiro ruim.

Isso é um sinal de que a água suja está voltando para os canos de drenagem e precisa urgentemente dos reparos de uma empresa desentupidora em Guarulhos.

Por que contratar uma desentupidora de esgoto se eu mesmo posso fazer o serviço?

Os profissionais de uma empresa de desentupidora de esgoto, possuem os equipamentos e expertise necessários para resolver de forma segura e eficaz qualquer bloqueio de drenagem e outros problemas relacionados ao encanamento.

Além disso, entrar em contato com um especialista para desentupir o esgoto economiza seu tempo.

De fato, desentupir tubos não é uma tarefa fácil, ao contrário do que algumas pessoas pensam, pode ser demorado se você não possui experiência, inclusive você tem que estar disposto e a se sujar muito.

O encanador de esgoto possui os equipamentos adequados para realizar essa tarefa com mais agilidade, pois se você tem as ferramentas certas, trabalha rápido e bem.

Por isso, os serviços da empresa Eminente desentupidora em Santos ou desentupidora em Guarulhos, podem ser de grande ajuda se você está sofrendo com esse problema.

Inclusive, as empresas desentupidoras citadas acima possuem uma grande infra estrutura para atender da melhor maneira seus clientes. Contando com frota própria de caminhões, veículos, equipamentos e certificações.

E oferecem diversos serviços como:

  • Desentupimento de Esgoto;
  • Pia de cozinha;
  • Ralo de box;
  • Fossa;
  • Caixa de Gordura;
  • Vaso Sanitário;
  • Limpeza de Fossa;
  • Entre outros.

É o serviço completo que oferece a você comodidade e economia, prevenindo o aparecimento de problemas maiores.

E o melhor, a visita é grátis. Por isso não hesite, e entre em contato agora mesmo com os profissionais.

Você precisa de ajuda para realizar o desentupimento de esgoto?

Não hesite em chamar um profissional. Embora você pense que consegue desentupir o esgoto sozinho, a pior coisa que pode fazer é tentar uma correção e causar mais danos.

Seu encanamento é uma parte vital de sua casa. Se você tiver uma emergência, certifique-se de chamar um profissional assim que puder.

Comentários
Assista ao vídeo