Viver - Esporte

NBA lança 'Basketball Camp' com presenças de Marcelinho Machado e da 'Lenda' Oscar Schmidt

4 de Novembro de 2022

Acampamento exclusivo para meninos, será realizado entre 12 e 15 de novembro, na Graded School. ‘Mão Santa’ e Marcelinho estão confirmados no evento que terá ainda outros convidados especiais. Inscrições limitadas abertas pelo site https://www.camp.nbabasketballschool.com.br/

Camp terá palestras, dinâmicas, talk-shows e surpresas para os jovens atletas
Marcelinho Machado será um dos convidados do 'Basketball Camp' em São Paulo

Novembro é mês de camp do programa NBA Basketball School. O 'Basketball Camp', camp exclusivo para meninos de 12 a 17 anos, será realizado entre os dias 12 e 15 de novembro, no recesso do feriado da Proclamação da República, na Graded School, em São Paulo. As inscrições são limitadas e estão abertas pelo site https://www.camp.nbabasketballschool.com.br/ (opções com hospedagem) e, entre as atrações e atividades do evento, as presenças confirmadas de Marcelinho Machado e da 'Lenda' Oscar Schmidt.

- Estou muito ansioso para encontrar essa garotada. É uma oportunidade de ouro para esses meninos, um camp da NBA é a chance de aprender com o que há de melhor em termos de basquete no mundo, de entender mais do jogo e viver experiências que vão ajudá-los a crescer como atletas. Tenho certeza de que vou me divertir também, é muito bom poder trocar com esses jovens que são o futuro do nosso esporte - afirmou o 'Mão Santa'.

- Ter um nome como Oscar no Basketball Camp é fantástico. Não é preciso falar sobre sua carreira, suas conquistas, seus recordes, o orgulho que sempre mostrou em representar o nosso país, Poder oferecer para essa garotada a oportunidade de trocar experiências, estar perto de alguém como Oscar, aprender um pouco com essa 'Lenda' é realmente especial - afirmou Daniel Soares, Diretor de Operações de Basquete da NBA para a América Latina.

Oscar Schmidt, membro dos Halls da Fama de Naismith, FIBA, Itália e Espanha, é o convidado especial do dia 13. Tricampeão dos Jogos Pan-Americanos, Marcelinho Machado, ex-capitão da Seleção Brasileira e maior ídolo do basquete do Flamengo, participa do camp logo no primeiro dia das atividades.

Helen Luz, medalhista olímpica de bronze (Sydney-2000) e vice-campeã mundial (1994), Octávio Lafiaccola, Diretor-Técnico do NBA Basketball School no Brasil, Danilo Castro (ex-jogador e atualmente comentarista da TV Bandeirantes), Renato Lamas e Raul Togni (ex-jogadores da Seleção Brasileira) serão instrutores do camp, que apresenta programação especial com palestras, dinâmicas e experiências, além de duas sessões diárias de treinos e sorteio de produtos oficiais da liga.

Veja aqui a programação completa do 'Basketball Camp'.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil e @JrNBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e YouTube (NBA Brasil e Jr. NBA Brasil).

Comentários
Assista ao vídeo