Programas -

O mamão, uma fruta que mudará completamente a sua saúde

3 de Novembro de 2022

O mamão ou também conhecida como papaia, quando consumida com o estômago vazio pode ser o equivalente a dar ao corpo uma dúzia de suplementos vitamínicos ao acordar, mesmo antes de entrar ao National Cassino Brasil.

Foto: Divulgação/ Pexels

Os benefícios de comer esta fruta com o estômago vazio são muitos, pois ao fazer isso você estaria incorporando uma fruta com uma grande fonte de mais de 30 vitaminas e minerais essenciais, incluindo vitamina A, vitamina B e vitamina C, e minerais como potássio, ferro, cálcio e fósforo. É melhor comer algo completamente cheio de nutrientes quando você acorda do que apenas uma xícara de café, você não acha?

Por que é bom comer mamão de estômago vazio? Conheça os benefícios!

As frutas devem ser sempre comidas com o estômago vazio, pois não são digeridas no estômago, mas no intestino delgado. Quando uma fruta é consumida após uma refeição, ela fica "presa" no estômago e fermenta enquanto isso, de modo que não é totalmente utilizada quando chega ao intestino. A melhor maneira de consumir uma fruta, neste caso o mamão, é fazê-lo com o estômago vazio.

O mamão pode ser considerado uma excelente fruta para comer logo pela manhã, pois é muito neutro. Não é doce nem ácido, portanto não geraria irritação estomacal ou intestinal que muitas pessoas sofrem quando comem algo muito forte no café da manhã.

Aqui estão as melhores razões para comer mamão:

1. É uma ótima maneira de eliminar toxinas

A mamão é uma fruta que contém pigmentos vegetais e antioxidantes como flavonóides, carotenos e polifenóis. Estes compostos ajudam a eliminar e/ou neutralizar toxinas no fígado e, portanto, ajudam na desintoxicação do corpo. A vantagem de fazer isso com o estômago vazio é que o corpo vem de um período de aproximadamente 10 horas sem alimentos, portanto, está em um processo de eliminação muito forte. O papaia ajuda a melhorar este processo natural de eliminação de toxinas.

2. Melhora a saúde gastrointestinal

O mamão é uma fruta muito rica em fibras dietéticas. É uma excelente maneira de acelerar o trânsito intestinal para um movimento intestinal matinal precoce e eliminar todo o lixo acumulado durante a noite. Comer mamão todos os dias com o estômago vazio também tem mostrado ajudar a melhorar a qualidade dos probióticos (bactérias benéficas que vivem no cólon), bem como melhorar a saúde celular das vilosidades do intestino delgado.

3. Comer papaia com o estômago vazio pode ajudar a perder peso.

O mamão pode promover a perda de peso porque aproximadamente 70-80% da fruta é água e, como mencionado no ponto anterior, é rica em fibras. O que isso significa? Isso significa que quando água e fibras são adicionadas juntas na mesma refeição, isso pode aumentar a sensação de plenitude, para que você não sinta a necessidade de comer muito na próxima refeição. Por outro lado, por conter fibras, pode ajudar a melhorar os movimentos peristálticos do cólon, de modo que você eliminará mais.

4. Ajuda a quebrar proteínas mais rapidamente

Esta fruta tem uma enzima chamada papaína que tem a capacidade de ajudar a quebrar os laços protéicos. Quando consumido com o estômago vazio, ele pode ser assimilado mais rapidamente e promover uma digestão mais rápida das proteínas das refeições anteriores. Muitos problemas digestivos ocorrem quando a secreção de enzimas importantes é insuficiente ou ineficaz para quebrar os alimentos no estômago. O papaína tem a mesma função e é recomendado para aqueles que sofrem de má digestão.

5. Ajuda a manter a pele mais saudável

Por último, mas não menos importante, esta fruta é uma grande fonte de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do maior órgão do corpo: a pele! Estes nutrientes incluem: zinco, vitaminas A e C, vitaminas B e vitamina E. De fato, o extrato de polpa de mamão é usado regularmente em produtos de beleza comercial. O consumo regular de papaia ao café da manhã ajuda a prevenir a acne, evita o aparecimento de óleo que se acumula nos poros e gera uma pele lisa e brilhante.

Comentários
Assista ao vídeo