Colaboradores - Tô Na Fama

Ilustrador Fernando Travis faz previsão da vitória de Ítalo Ferreira no surf e posta nos stories

3 de Novembro de 2022

Fernando Travis, nome artístico de Fernando de Paiva, vem ganhando destaque como figura conhecida nas redes sociais e na área artística pelas estampas e ilustrações em desenhos de pessoas famosas como Anitta, Naiara Azevedo, Zezé Motta e outras personalidades do mundo da mídia.

Foto: Divulgação

Ele conta que horas antes da decisão mundial da modalidade de surf nas olimpíadas de Tóquio, compartilhou em seus stories, uma ilustração do surfista brasileiro Ítalo Ferreira com ramos na orelha em alusão a futura vitória do atleta.

Segundo Fernando Travis, foi uma espécie de premonição diante da sua certeza da conquista de Ítalo. “Irei pintar de dourado porque sei que o campeão será Italo, podem printar esse stories” disse o artista Fernando na postagem.

Foto: Divulgação

Ítalo Ferreira ganhou a primeira medalha de ouro do Brasil em Tóquio marcando seu nome como o primeiro medalhista da história do surf nas olimpíadas agraciado com uma medalha de ouro. “Postei nos stories antes da competição acontecer para deixar documentado a minha certeza da conquista da vitória do campeão”, completa o atista. 

Pela primeira vez a modalidade do surf participa dos jogos olímpicos. Ítalo, potiguar como Fernando Travis, direto da cidade de Baía Formosa para brilhar nas ondas da praia de Tsurigasaki no Japão.

Foto: Divulgação

Fernando Travis é bastante conhecido em seu segmento como ilustrador da “Famous stars and straps”, marca de roupas do baterista Travis Barker e pelas ilustrações para Mark Hoppus, baixista da banda de Barker, a Blink 182.

Foto: Divulgação

O apelido Travis é uma homenagem ao baterista Travis Barker dos tempos que estudava bateria, mas desistiu da carreira para se tornar ilustrador, profissão que exerce atualmente, além da função de artista visual e tatuador. Premiado em concursos nacionais e internacionais, publicado em revistas e almanaques de tatuagem e ilustradores pelo mundo, um dos poucos brasileiros do coletivo seleto de artistas Sullen art Collective, marca de roupas de grande notoriedade internacional. Ganhou destaque por trabalhos com a banda de rapper Cypress Hills e pela criação da capa do álbum Mudmouth do rapper Yelawolf.  

Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo