Programas -

Mistura para limpar colchão - Como fazer?

31 de Outubro de 2022

Se você está querendo fazer uma mistura para deixar o seu colchão mais limpo, confira:

Foto: Divulgação/ Pixabay

Hoje, ao longo deste nosso incrível conteúdo, vamos te mostrar uma incrível mistura para limpar colchão em casa, sem precisar gastar muito. Contudo, além disso, ainda tiraremos algumas dúvidas clássicas que você pode ter a respeito da questão da limpeza de colchões.

Além disso, vamos também te mostrar o que você deve evitar fazer no seu colchão e cama para que ele acabe não ficando sujo. Sendo assim, vamos ao nosso conteúdo:

É necessário limpar colchão?

Sempre que comentamos sobre colchões, vemos que um ponto que gera muitas dúvidas é em relação a limpeza dele. Será que é preciso limpar o colchão? Bom, assim como qualquer outro item que você deva ter em casa, o colchão é algo que, com o tempo, pode acabar precisando de limpeza e de manutenção.

Sendo assim, é muito necessário que você faça a limpeza periódica do seu colchão.

Principalmente se tratando de um bem em que você passará um tempo deitado nele, vemos que é indispensável que ele esteja sempre limpo. Com base nisso, diferente do que algumas pessoas comentam por aí, é de suma importância que você mantenha seu colchão completamente higiênico e com qualidade.

Dessa forma, vamos te mostrar mais para frente, limpar um colchão é uma tarefa relativamente prática, onde você pode fazer uma mistura para limpar colchão e mantê-lo perfeitamente limpo.

Mas, antes de te mostrarmos como fazer essa mistura para deixar o seu colchão totalmente limpo, queremos te mostrar um pouco como você pode evitar que o seu colchão fique sujo. Evitar que ele fique sujo é algo importantíssimo para manter a qualidade dele.

Como evitar que o seu colchão fique sujo?

Na nossa concepção, existem várias e várias formas para você evitar que um colchão fique sujo. Contudo, vemos que de todas essas formas, três delas são as mais essenciais e, se você segui-las, as chances do seu colchão ficar sempre limpo aumentarão bastante.

Evite comer na cama

Como primeira dica, é muito importante que você evite ao máximo comer na cama. Isso pode parecer uma coisa simples, mas há muitos casos de pessoas que costumam se alimentar na cama e, por isso, acabam ficando com o colchão sujo. Além da questão de ficar resíduos de comida na sua cama, você ainda corre o risco de sujar a cama com alguma bebida.

No caso dos resíduos, vemos que é mais tranquilo de limpar. Contudo, quando o seu colchão está com manchas por causa de bebidas, como sucos ou refrigerantes, por exemplo - vemos que o problema é um pouco maior.

Nesse caso de manchas por causa de bebidas, realmente não tem muito segredo, você vai acabar precisando usar um tipo de mistura para limpar colchão para que a mancha saia. E, mesmo assim, existem certos tipos de manchas que nem assim costumam sair.

Mas, calma. Há uma forma de evitar ter que passar por tudo isso. No caso, para evitar ter esses problemas, basta você não comer na cama. Muito simples, não é mesmo?!

Limpe os pés antes de deitar

Uma outra questão que suja muito a cama e que muitas pessoas não percebem é a questão de limpar os pés antes de deitar. Às vezes, você pode nem ao mesmo perceber, mas quando você deita na cama com o pé sujo, você acaba passando aquela sujeira para a sua cama.

Do mesmo modo que falamos antes, existem duas formas de sujeiras aqui. Há aquelas sujeiras que caem na cama como resíduos, que aí acaba sendo mais fácil de você limpar, mas também há manchas que você pode deixar na cama por ficar passando o seu pé nela.

As duas sujeiras são péssimas e farão com que o seu colchão fique com uma aparência de sujo e, dependendo do caso, com mau odor. Sendo assim, é essencial que, antes de deitar na cama, você limpe bem os seus pés.

Algumas pessoas, sabendo que deitar com o pé sujo acaba sujando o colchão, acabam colocando um pano ao lado da cama. Dessa forma, antes de deitar, elas acabam limpando o pé. Essa é uma ótima solução, afinal, fazendo isso, você evita sujar o colchão com os seus pés.

Use lençol

Uma forma incrível e muito simples de evitar que a sua cama fique suja é usando um lençol. O lençol nada mais é do que um "protetor" para a cama. Além de trazer mais conforto para ela, ele faz com que você não suje a cama tão facilmente. É claro que, se você derrubar uma bebida na cama, por exemplo, além do lençol, você pode acabar sujando a cama.

Mas, de modo geral, vemos que o lençol acaba ajudando a prevenir bastante as possíveis sujeiras que você pode trazer para o colchão.

Contudo, se mesmo usando um lençol você ainda sujou o seu colchão, não se preocupe. Agora, vamos te mostrar as possibilidades que você tem para conseguir limpar o colchão.

Mas, afinal, como limpar o colchão?

Na nossa concepção, existem três principais formas de você limpar um colchão, são elas: Contratando uma empresa especializada em limpar colchão; usando um produto feito para limpar colchão ou criando uma mistura para limpar colchão.

No caso da primeira forma, não recomendamos tanto, pois acaba saindo caro. Nesse caso, recomendamos as duas últimas.

Com isso, você pode comprar uma mistura pronta ou fazer a sua própria mistura para limpar colchão.

Para quem quer economizar, o ideal é fazer a mistura em casa.

Aqui, vamos mostrar apenas uma das misturas que você pode fazer em casa para conseguir limpar colchão. Cabe a você escolher ou não.

Primeiro, em um recipiente, você deverá pegar 1 litro de água e adicionar. Após isso, coloque uma colher de bicarbonato de sódio. Por último, adicione 1/4 de litro de álcool líquido e uma colher pequena de amaciante.

Em alguns casos, vemos que existem pessoas que usam vinagre também, mas isso vai da preferência de cada um.

Bom, por hoje ficamos por aqui. Esperamos que este nosso conteúdo o tenha auxiliado a entender melhor como criar uma mistura para limpar colchão. Até a próxima!

Comentários
Assista ao vídeo