Business -

Lazer é um dos itens mais importantes para quem busca um imóvel

26 de Outubro de 2022

Pesquisa aponta que estrutura de lazer passou a ser essencial na hora de comprar um imóvel; lançamentos buscam inovações para atender esse quesito

VARANDA SALÃO DE FESTAS

A compra de um imóvel é um momento extremamente especial e importante para toda família e é a aquisição de maior valor agregado que a maioria dos consumidores fará ao longo da vida. Por isso, exige muita pesquisa e, no momento de procura por um imóvel ideal, surgem as opções, as dúvidas e a necessidade de se definir o que é mais essencial de se ter no futuro apartamento. 

Uma pesquisa desenvolvida pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e Brain Inteligência Estratégica intitulada “A Jornada de Compra do Imóvel”, mostra esse caminho das pedras. O estudo realizado com 850 pessoas que adquiriram imóveis em 2021, revelou os fatores que mais pesam na decisão de compra do consumidor. Dentre os itens mais citados, o lazer ficou entre os 7 itens mais importantes.

A pesquisa também revelou que em relação a área de lazer, os consumidores consultados estariam dispostos até mesmo a pagar mais por alguns itens: academia (47% dos entrevistados), piscina (40%), salão de festas (33%), playground (32%) e brinquedoteca (28%). 

O gerente comercial da Consciente Construtora, Maurício D’Angelo, confirma a influência que a área de lazer tem no momento de decisão de compra e conta que essa definição ocorre principalmente em famílias maiores. “A área de lazer é imprescindível e ajuda na decisão principalmente dos compradores que têm filhos. Há casos em que a família ainda nem tem filhos, mas já compra o imóvel com os itens de lazer pensando neles”, comenta. O gestor ainda afirma que o lazer é um fator decisivo também para casais que optaram por serem pais de pet ou compradores solteiros que buscam mais facilidades e bem-estar sem sair de casa.

Observando esse comportamento do consumidor, a Consciente Construtora preparou seu mais novo empreendimento, o Reserva 27, para atender ao público que deseja uma área de lazer completa. Em um terreno de 3.000 mil metros quadrados, serão mais de 2.230 metros quadrados de lazer, que também contarão com ambientes refrescantes com bastante verde - mais de 800 metros quadrados serão dedicados ao paisagismo. O projeto conta inclusive com assinatura do botânico e paisagista Ricardo Cardim, que recebeu no ano passado o Muriqui, um dos principais prêmios ambientais do país, cedido pela RBMA-UNESCO.

“A área de lazer é o destaque deste novo empreendimento. Ele contará com piscina praia infantil e piscina com raia de 22 metros, ambas com tratamento de ozônio. Também terá, playground com praça de 82 m², mini quadra poliesportiva, espaço gourmet com churrasqueira a carvão e spa privativo, pet place com lounge mobiliado e espaço cat. Tudo isso estará rodeado de mais de 800 m² de áreas verdes com vegetação nativa”, relata o gerente comercial.

Mais de 50 itens de segurança, sustentabilidade, conforto e qualidade

O Reserva 27 terá mais de 50 itens de segurança, sustentabilidade, conforto e qualidade. O empreendimento contará com 42 pavimentos, sendo 35 andares de apartamentos tipo, 4 unidades por andar, totalizando 142 apartamentos de 137 m² a 157 m², com 3 suítes e varanda gourmet com churrasqueira a carvão, 2 ou 3 vagas de garagem e previsão de uma vaga verde por unidade, para carregamento de carro elétrico. Além de tomadas USB, o prédio contará também com rodapé embutido, persianas integradas, rede frigorígena de ar-condicionado e elevador com biometria e senha.

De serviço e bem-estar, os proprietários poderão usufruir de academia suspensa a 122 metros de altura, a mais alta do Bueno, com vista panorâmica de 180º da capital goiana, além de workspace, bicicletário, gerador de energia para 100% do empreendimento (áreas comuns e privativas), lockers e 6 elevadores, sendo 2 de serviço. O Reserva 27 vai contar, ainda, com pulmão de segurança social e de serviço, amplo porte-cochère, dois acessos para carros e entrada exclusiva para entregadores delivery.

O empreendimento será construído na rua T-27, no setor Bueno, próximo à praça T-23. A boa localização liga os futuros moradores a grandes praças e parques, como o Vaca Brava e Areião, restaurantes, hospitais e atividades de lazer.

Comentários
Assista ao vídeo